Antiga "turma do amendoim" promete estar também na Arena Palmeiras (Foto: Divulgação)
Nesta quarta-feira, após quatro anos, o torcedor palmeirense volta para casa. Na nova Arena, o Palmeiras recebe o Sport, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e com um objetivo bem claro: vencer e se afastar ainda mais da temida zona do rebaixamento. E sem Valdívia, o técnico Dorival Júnior sabe que, se a vitória não começar a ser construída cedo, a famosa "turma do amendoim", imortalizada por Luiz Felipe Scolari em 1999 por criticarem as ações do ex-treinador, também fará sua primeira aparição na nova casa. Aliás, para um corneteiro alviverde assumido, a beleza da Arena obriga que os críticos agora sejam chamados de "turma do pistache"
- O Felipão foi muito infeliz naquela frase da “Turma do Amendoim”. Agora é pistache, amêndoa torrada. A beleza aqui é outro nível. É muito bonito. A gente se envaidece de ser torcedor palmeirense. Aqui precisaria vir de smoking, terno, sapato alemão, gravata de seda italiana. Mas o time, para estar à altura desse estádio, precisaria estar no nível do Barcelona, Real Madrid - disse Sidney Gragnano, de 87 anos, já deixando claro que o tom crítico ao time também estará presente nas arquibancadas da Arena Palmeiras.
Com 39 pontos e na 14ª colocação na tabela, o Palmeiras está a apenas três pontos da Chapecoense, primeiro time dentro da zona do rebaixamento, e precisa muito da vitória. A partida contra o Sport será às 22h desta quarta-feira, na Arena Palmeiras.
4620 visitas - Fonte: GloboEsporte