Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Ficar quase dois anos sem participar de grandes decisões não é normal para jogadores dos maiores clubes do país.
Quando se trata do artilheiro do Palmeiras, então, é algo improvável. Mas é exatamente isso que vive o atacante Alan Kardec, candidato a maior goleador do Campeonato Paulista.
Nesta quinta-feira, contra o Bragantino, ele poderá matar a saudade desse tipo de confronto. Na visão do camisa 14 do Verdão, a última partida com esse caráter que ele jogou foi a semifinal da Libertadores de 2012, ainda pelo Santos, contra o Corinthians. E admite que sente falta de decisões.
- Se tivesse de citar a última grande decisão, seria a semifinal da Libertadores em 2012.
Em 2013 estive no Benfica e não joguei. Mas atuando foi essa contra o Corinthians - disse ele, que no ano passado foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e depois conquistou a Série B pelo Verdão, em pontos corridos.
- Com certeza (faz falta), são os jogos gostosos, que ficam marcados, que entram para a história, ainda mais com a camisa do Palmeiras. Quando você ganha esses jogos, tem tudo para ser um diferencial e você fica na história do clube - falou.
Além de reencontrar as decisões, Kardec também luta por um outro objetivo, inédito na carreira dele: ser artilheiro de uma competição. Com oito gols, ele está um atrás de Luis Fabiano, do São Paulo, e Léo Costa, do Rio Claro (já eliminado), entre os maiores goleadores do Paulistão.
- Não é minha prioridade, mas é coisa que acaba acontecendo, com os jogos e o dia a dia.
Estou lutando para chegar na final e conquistar o título, se for com a artilharia, melhor ainda. É uma possibilidade real, um gol de diferença. É algo que existe, mas meu primeiro foco é ajudar o time - contou.
- A cobrança em cima do centroavante é para ele fazer gols, estar sempre na área, sempre serei cobrado por isso. Se eu tiver essa chance, ficarei muito feliz - completou.
Nesta quinta, Alan Kardec tem mais uma oportunidade para balançar as redes. O retrospecto contra o Bragantino é animador: três gols em três jogos.
4563 visitas - Fonte: GE