Valdivia, na saída camarote (Foto: Marcelo Hazan)
Valdivia viu a derrota do Palmeiras por 2 a 0 para o Sport, nesta quarta-feira à noite, em seu camarote pessoal na nova arena. Acompanhado da esposa e dos filhos, o Mago deixou o estádio 30 minutos depois do apito final sob forte esquema de segurança. Na saída, ouviu um pedido de um torcedor.
- Valdivia, você tem que jogar. Volta, porque, sem você, não dá - disse o torcedor.
O Mago, que não quis dar entrevistas, foi desfalque diante do Sport com uma lesão na coxa esquerda. Ele sentiu o problema com a seleção chilena, após amistoso contra a Venezuela, e sequer participou do segundo jogo, com o Uruguai.
Segundo a assessoria de imprensa de Valdivia, a decisão de o jogador não entrar em campo nesta quarta foi tomada em comum acordo entre ele, departamento médico alviverde, o fisioterapeuta cubano José Amador e o técnico Dorival Júnior. A intenção era preservar o Mago, que poderia ter a lesão agravada se voltasse agora, para usá-lo nas três rodadas finais do Brasileirão: contra Coritiba, Internacional e Atlético-PR.
O médico Rubens Sampaio explicou a lesão do chileno:
- O Valdivia tem um edema na região posterior da coxa esquerda. Ele ficou muito chateado, chorou bastante por não poder participar do jogo. Estava bastante decepcionado em função das circunstâncias e da importância do jogo para o Palmeiras e para ele. Mas era uma questão de preservá-lo, não correr o risco de perdê-lo para o resto do campeonato. É uma decisão conjunta de não correr esse risco. A partir de hoje, continuando o que vem fazendo, acreditamos que talvez evolua o suficiente para participar do jogo de domingo - disse o médico.
Coritiba e Palmeiras farão confronto direto contra a zona de rebaixamento, pois os dois times estão na parte de baixo da tabela - os paulistas com 39 pontos e os paranaenses com 38. Depois do Coxa, o Verdão encara o Internacional, no Beira-Rio, e encerra a participação no Brasileirão contra o Atlético-PR, novamente na Arena Palmeiras.
4626 visitas - Fonte: GloboEsporte