Com dificuldades para acessar internet desde uma hora antes do jogo, torcedores se manifestaram com faixas
Reaberto para jogos oficiais após quatro anos e quatro meses, a beleza e ares de modernidade do Palestra Itália foram as raras boas impressões deixadas na derrota do Palmeiras para o Sport. Mas a arena ainda apresenta falhas que, inclusive, atrapalharam a arbitragem na partida dessa quarta-feira.
O árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva, do Pará, relatou os problemas na súmula. “Informo que não foi possível incluir a relação de atletas antes do início da partida em razão de falta de internet no estádio e que a comunicação de penalidades foi feita de forma manual pelo mesmo motivo antes exposto”, escreveu.
A falta de internet foi uma das principais dificuldades para todos os presentes. A rede sem fio gratuita armada para os torcedores praticamente não funcionou desde uma hora antes de o jogo começar.
Mesmo a rede destinada exclusivamente à imprensa apresentou instabilidade a partir das 21 horas (de Brasília). A comunicação chegou a ser prejudicada também com a impossibilidade de falar pelos celulares, por conta do sinal muito fraco.
Símbolo inflável sobre pano que cobriu a estrutura do palco de McCartney: jogo serviu de 'teste' para show
Depois da partida, a entrevista coletiva de Dorival Júnior começou com atraso por conta de problemas no sistema de som.
Repórteres tiveram que aproximar os seus próprios microfones do técnico para ouvi-lo até que, minutos mais tarde, conseguiram resolver as dificuldades para que o treinador se explicasse da maneira estava prevista.
A organização do jogo ficou a cargo do Palmeiras, e Paulo Nobre já chegava ao estádio avisando que erros poderiam ocorrer. “Espero que o torcedor dê nota 10,5. O estádio é maravilhoso, lindo.
Por ser o primeiro jogo, pode ser que tenham acontecimentos a serem corrigidos para os próximos jogos, é uma coisa normal. Agora, não estamos medindo esforços para tudo ocorrer da melhor maneira”, indicou o presidente.
A reabertura ocorreu na última chance que Nobre tinha antes das eleições do dia 29. O candidato da oposição, Wlademir Pescarmona, viu o fato como estratégia eleitoreira, e que pode ter prejudicado, já que o estádio ainda não está pronto.
“Não é uma inauguração da gestão do presidente Paulo Nobre, é uma inauguração da Sociedade Esportiva Palmeiras, independentemente do presidente”, defendeu-se Nobre.
Nobre assumiu a organização do jogo e negou interesse eleitoral na reabertura sem o estádio pronto
A discussão judicial sobre as cadeiras do estádio até foi esquecida no discurso do presidente. Mas fica a cargo do Palmeiras resolver as falhas do primeiro jogo oficial para voltar a atuar em casa no dia 7, contra o Atlético-PR, pela última rodada do Brasileiro. “A operação é sempre responsabilidade do clube.
O pessoal da WTorre está trabalhando em conjunto conosco, até para aprender como funciona o futebol no Brasil, bem diferente de um show. As exigências da polícia são completamente diferentes”, comentou o presidente.
A WTorre se prepara, agora, para o primeiro evento com capacidade máxima do estádio: os shows de Paul McCartney, na terça e quarta-feira. Parte da estrutura do palco do britânico esteve presente atrás da meta em que ocorreram os dois gols da noite, e ficou coberta por um pano verde e um símbolo inflável do Palmeiras.
3696 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva