Ananias comemora gol do Sport contra o Palmeiras na nova arena (Foto: Alan Morici / Agência estado)
Apesar da bonita festa preparada pela torcida palmeirense para reinaugurar seu estádio, quem saiu feliz da vida da nova arena foram os pernambucanos do Sport, após a vitória de 2 a 0, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A alegria com o gol de Ananias foi tanta que o narrador Aroldo Costa, da rádio Jornal-PE, provocou os donos do casa e afirmou: "O Leão é protagonista e ruge forte em São Paulo"
- Vai o Sport na esquerda, bola para Danilo na lateral, jogou na grande área, olha a chance, pintou, Ananias bateu: Goooool! Rubro-Negro! Gooool! Ananias! 32 minutos de futebol, segundo tempo de jogo! Um gol para a história.
A rede balança pela primeira vez na Arena Palestra, o campo da Sociedade Esportiva Palmeiras, mas quem balançou foi o Leão. Ananias mandou para o fundo do gol, vencendo o goleiro Fernando Prass.
Explosão da torcida rubro-negra, campeã brasileira de 87, campeã da Copa do Brasil de 2008. Nada de coadjuvante, nada disso. O Leão é protagonista e ruge forte em São Paulo - narrou o locutor.
Além do gol histórico de Ananias, aos 32 minutos do segundo tempo, ao balançar as redes da nova arena do Palmeiras, Patric também ficará com seu nome marcado na centenária vida do Palestra. O lateral rubro-negro deu números finais à partida inaugural do moderno estádio aos 45 minutos do segundo tempo, com um golaço de esquerda, depois de passar por Victor Luis e Nathan.
A vitória do Sport calou os mais de 35 mil palmeirenses presentes na inauguração e ainda deu tranquilidade para os pernambucanos no final do Campeonato Brasileiro.
O Leão chegou aos 47 pontos, ocupa a 11ª posição e finaliza a temporada contra Fluminense (Arena Pernambuco), Criciúma (Heriberto Hülse) e São Paulo (Ilha do Retiro).
Já o Palmeiras ainda convive com o fantasma da zona do rebaixamento, pois parou nos 39 pontos, na 14ª colocação na tabela e tem ainda Coritiba (Couto Pereira), Internacional (Beira-Rio) e Atlético-PR (Arena Palmeiras).
4167 visitas - Fonte: Sportv