O ano do centenário não foi o esperado para o Verdão. Não vieram títulos, vitórias em clássicos foram raras e muitas contratações, decepcionantes.
Nem tudo foi terrível: o time promoveu muitos jovens da base, concluiu a construção do Allianz Parque e conseguiu controlar as finanças com mais responsabilidade. Tudo para iniciar um novo centenário em grande estilo.
Naturalmente, boas contratações estão em pauta e, aqui, trouxemos algumas das principais opções para o Palmeiras iniciar bem em 2015.
1. Thiago Neves (meia, Al Hilal-SAU)
Recentemente, o meia de 29 anos do Al-Hilal declarou em sua conta pessoal no twitter estar insatisfeito na Arábia Saudita. O ex-jogador de Flamengo e Fluminense abriu as portas para uma volta ao futebol brasileiro (com preferência para o Tricolor, onde é ídolo), e é nessa que pode pintar o Palmeiras.
Precisando de jogadores que possam substituir/dividir as responsabilidades de Valdívia, Thiago cairia como uma luva no elenco alviverde. Em 2007, esteve próximo de assinar com o Verdão.
2. Lucca (atacante, Criciúma)
Um dos raros destaques do Criciúma, Lucca é um daqueles atacantes rápidos, capaz de jogar em diversas funções, seja no meio-campo ou no ataque.
Aos 24 anos e com passagens por Chapecoense e Cruzeiro, o atleta dificilmente ficará no Tigre caso o clube seja rebaixado - o que deve acontecer em breve. É uma opção acessível para quem deseja uma opção versátil em seu elenco.
3. Joel (atacante, Coritiba)
O camaronês mais brasileiro do país vive uma grande fase no Coritiba e chama a atenção de grandes clubes no país. Forte, rápido e bom finalizador, é o grande destaque do Coxa no Brasileirão e já teve um bom primeiro semestre pelo Londrina.
Está em alta e não sairia tão barato. O que pode facilitar a negociação é o fato de Joel pertencer a um grupo de investidores, que opte por empresta-lo a um clube brasileiro de maior expressão para dar a ele mais visibilidade antes de ser negociado em definitivo com o futebol europeu.
4. Thiago Mendes (meio-campo, Goiás)
Híbrido de volante e armador, Thiago Mendes é uma das boas novidades do futebol brasileiro em 2014. Espécie de "faz-tudo" no meio-campo esmeraldino, é o tipo de jogador que falta ao Verdão - o único com características parecidas é Wesley, que não tem sua presença confirmada em 2015.
É um nome cobiçado por outros clubes no futebol brasileiro, mas no Verdão chegaria com status de titular.
5. Lucas (lateral-direito, ex-Botafogo)
Lateral com passagem pela seleção brasileira, o ex-botafoguense de 26 anos é uma opção boa e barata para o Verdão reforçar uma de suas posições mais carentes.
Cansado dos atrasos salariais, o atleta entrou em litígio com o Botafogo e rompeu o contrato. Atualmente sem clube, Lucas é um atleta que se caracteriza pela regularidade e pela boa capacidade de atuar no dois lados do campo.
6. Carlinhos (lateral-esquerdo, Fluminense)
Sonho antigo da diretoria palmeirense, Carlinhos está de saída do Flu, depois de quatro anos no clube carioca.
Forte no apoio, ele é considerado por parte da imprensa como um dos melhores da posição e viria para um dos setores mais carentes do clube. O Verdão enfrenta duas dificuldades para tê-lo: o alto salário e a concorrência do Cruzeiro, que também deseja o jogador.
7. Camilo (armador, Chapecoense)
Um dos bons valores da Chapecoense nessa temporada, Camilo é um meio-campista de bom toque de bola e que chega com facilidade a frente. Um dos líderes em assistência do time, o meia (que pertence ao América-MG) chamou a atenção de grandes clubes nessa temporada.
Viria também para ocupar um espaço que, hoje, só tem Valdívia como opção confiável.
8. Diego Cavalieri (goleiro, Fluminense)
Goleiro criado no clube, foi tido como a solução da posição quando da contusão de Fernando Prass. Com o capitão recuperado, o interesse em Diego Cavalieri esfriou - ao menos oficialmente.
O arqueiro ainda não renovou com o Flu e, portanto, não foi totalmente descartado pelo Verdão. Dentro do clube, Diego é visto como uma segurança maior para o setor do que Prass, que tem um histórico maior de contusões, além de ter mais idade.
9. Rafael Moura (atacante, Internacional)
Outra posição carente no Verdão, o comando de ataque só conta atualmente com Henrique. Como o goleador ainda não renovou seu contrato, o Palmeiras segue ligado no mercado.Rafael Moura, muito questionado nessa temporada pelo Inter, perdeu espaço desde a chegada de Nilmar e dificilmente ficará no Beira-Rio na próxima temporada, já que é considerado caro para um reserva. Embora possa não ser o atacante dos sonhos dos torcedores, Moura já marcou 16 gols nessa temporada e pode ser muito útil ao Verdão.
10. Jean (volante, Fluminense)
Desejo antigo da diretoria alviverde, Jean é a mais difícil das contratações - embora não esteja descartado.
Com contrato próximo do fim, o meio-campista de 28 anos é peça-chave do Fluminense e as partes ainda buscam um acordo. O entrave para a renovação é salarial - e o Palmeiras precisaria desembolsar uma boa grana para ter o versátil atleta.
216225 visitas - Fonte: 90min
Deveriam ficar apenas o Prass e Valdivia ( se resolver jogar).Se cair de novo, esses perebas que aí estão talvez sirvam.Em 60 anos de torcedor nunca vi nada tão ruim! Onde está Gabriel Fernando? Por que não joga?