Foto: Divulgação
Valdivia sentiu na pele a violência de alguns jogadores do Bragantino, durante a vitória por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Pacaembu - resultado que classificou o Verdão para enfrentar o Ituano nas semifinais do Paulistão, domingo, às 18h30, também no estádio municipal de São Paulo.
O Mago saiu com o tornozelo direito inchado - e foi elogiado pelo técnico Gilson Kleina por "não fugir do pau". Via assessoria de imprensa, o chileno divulgou uma foto da lesão. A expectativa é que o tornozelo dê uma desinchada nesta sexta-feira e que ele possa jogar no domingo sem problemas.
O chileno não participou diretamente dos gols de Alan Kardec e Wesley, mas distribuiu ótimos passes e fez jogadas de efeito. Por isso, recebeu elogios de Gilson Kleina.O técnico também relatou uma conversa com o meia antes do jogo, quando lhe passou tranquilidade e pediu para evitar confusões.
Apesar disso, Valdivia discutiu com Geandro e levou o jogador do Bragantino à loucura, após dar passe de calcanhar durante o segundo tempo e ficar caído no chão depois de receber uma pancada. O jogador do time de Bragança fez duras críticas ao Mago.
- Ele xinga a arbitragem, os auxiliares e ninguém tem peito para expulsar ele. A Federação tinha de ver isso, ele xinga todo mundo, tinha de ter respeito de todos. Xinga jogadores, manda o árbitro tomar no c... Ele entrou no jogo dando cotovelada, se a gente dá uma cotovelada nele, é expulso. Quero ver quem tem pulso de expulsar ele de campo quando ele dá. A Federação tem de olhar isso - disse o volante Francesco, do Bragantino.
Kleina lamentou o ocorrido. O técnico ressaltou que tem se preocupado em manter Valdivia na linha, longe de confusões com adversários.
- Conversamos com o Valdivia para ele não entrar em confusão, mas ele é corajoso e não foge do pau. Naquele momento poderia acontecer uma situação de o árbitro tirar os dois. Sabíamos que teria a marcação individual, tanto que ele saiu com o tornozelo inchado, mas não pensei em tirá-lo - afirmou o treinador.
9630 visitas - Fonte: GE