Golpe teria começado a acontecer na partida entre Flamengo e Corinthians, no Segundo Turno (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
A concessionária do Maracanã encaminhou nesta segunda-feira à Polícia Civil um pedido de abertura de inquérito sobre uma fraude na compra de ingressos pela internet para jogos. De acordo com a acusação, bilhetes do setor mais nobre eram vendidos por golpistas para agências de turismo, que negociavam com pacotes para hotéis na Zona Sul do Rio de Janeiro e nos arredores do estádio.
O golpe, descoberto a partir de uma reportagem do site GloboEsporte.com, ocorreria a partir de dados roubados de cartões de crédito. Segundo a concessionária, "a fraude inicia-se com a inserção voluntária de dados cadastrais incoerentes, isto é, que não se coadunam, tais quais, CPFs que não pertencem a nomes informados para os titulares do cadastro, nomes de titulares do cadastro amplamente repetidos, endereços de e-mails improváveis ou em total disparate com os demais dados cadastrais e CPFs".
A empresa prevê a entrega de um dossiê com dados técnicos de operações e usuários suspeitos que foram enumerados após a denúncia. O levantamento tem início na partida entre Flamengo e Corinthians, válida pelo Segundo Turno do Brasileirão. Sessenta e cinco entradas comercializadas pela internet foram bloqueadas na partida entre Fluminense e Chapecoense, por terem nomes de usuários considerados suspeitos.
3213 visitas - Fonte: LanceNet!