Um dos dois candidatos à presidência do Palmeiras já fez uma promessa às torcidas organizadas: não as abandonará. Muito pelo contrário, aliás. Wlademir Pescarmona aproveitou um churrasco da Porks para deixar claro: fará tudo que as organizadas precisarem.
"A gente tem que ter na cabeça o seguinte: o patrimônio que nós temos é a nossa história, os nossos troféus e a torcida. São as três coisas que nós temos que ter. Se a gente perder isso... Então vocês podem ter certeza que eu não vou abandonar vocês de jeito nenhum. Abandonar que eu digo é o seguinte: ‘onde é que vocês querem ir ? É lá? Vamos ajudar", diz Pescarmona em um vídeo divulgado pela Internet, do começo de setembro.
"O que vocês precisarem, o Izidoro vai fazer o meio-de-campo", completa já no fim do vídeo. O Izidoro citado é Izidoro Lopreto Filho, ex-membro da Mancha Verde, condenado por Estelionato inclusive no Superior Tribunal de Justiça.
As declarações de Pescarmona são ainda mais importante tendo em vista o contexto do Palmeiras. Atual presidente e outro candidato da disputa, Paulo Nobre foi o responsável pelo rompimento com as torcidas organizadas alviverdes.
Em 2013, após um jogo da Libertadores, membros da Mancha Alviverde agrediram o goleiro Fernando Prass no aeroporto de Buenos Aires. Desde então, às regalias que eram dadas às organizadas (principalmente o custeamento de ingressos e passagens) foram cortados.
O vídeo divulgado na Internet é de um pequeno churrasco da Porks, uma das organizadas um pouco menores do Palmeiras, e traz Pescarmona ‘de fogo', como ele mesmo define. "Vamos marcar um sábado, 11, 11 e meia. Que horas vocês começam a fazer essa p... (o churrasco)? Meio-dia? Meio-dia eu já estou de fogo, c... Eu acordo seis horas da manhã. Velho é f...", diz rindo em um primeiro momento.
"Já estou meio de fogo, já bebi pra c...", volta a falar um pouco depois.
Wlademir Pescarmona e Paulo Nobre disputam a presidência do Palmeiras neste sábado. A eleição acontece a partir do voto dos sócios do clube.
8991 visitas - Fonte: ESPN