AO VIVO: Valdivia concede entrevista coletiva neste momento na Academia de Futebol. Acompanhe:

25/11/2014 14:29

AO VIVO: Valdivia concede entrevista coletiva neste momento na Academia de Futebol. Acompanhe:

AO VIVO: Valdivia concede entrevista coletiva neste momento na Academia de Futebol. Acompanhe:

O meia Valdivia fala neste momento sobre a situação da equipe. Depois de 15 minutos de atraso, começa a entrevista coletiva com o camisa 10 do Verdão.



14:20: Coritiba era mais um jogo que a gente tinha que se doar, mesmo não tendo 100% de condição, eu quis jogar. Infelizmente não deu certo



14:23: Contra o Inter preciso estar 100%, sem problema e sem correr o risco de que volte a acontecer o mesmo contra o Coritiba. Vamos tratar durante a semana. Acredito que não foi nada, até porque não teve nenhuma exame.



14:26: 2012 foi diferente, a gente caiu com muita antecedência. E não dependia do Palmeiras, dependia de outras. A situação de hoje é diferente. A gente não fala de Libertadores, de título, estamos falando de novo de rebaixamento, logo no ano do centenário. É difícil lidar com isso.



14:27: Quando o Palmeiras caiu, eu não era capitão, eu estava fora. E vocês citaram que o maior culpado da queda era eu. Agora que eu sou capitão e estou jogando, espero que a responsabilidade seja compartilhada como era para ter sido antes.



14:29: A minha responsabilidade é a mesma. Mas tenho algo a mais, claro, tenho experiência, anos de clube. Só que na hora do jogo todos têm a mesma obrigação



14:30: Em relação a ficar no clube, meu contrato até agosto de 2015. Depois disso, Série A ou Série B, vamos conversar e repensar na sequência do contrato.



14:33: Final de contrato é muito complicado. Tem jogador que pensa: meu contrato está acabando, não vou me expor. Não posso ser falso e dizer que isso não acontece. Mas tem jogadores que pensam o contrário, que querem mostrar que podem permanecer.



14:35: Pelo que o Paulo (Nobre) e o Percarmona estão falando, querem formar um time forte em 2015. Mas todo ano o papo é o mesmo. Falam que vão montar um time forte, um time que vai disputar títulos, com jogadores fortes... Não é a questão de trazer Messi, Cristiano Ronaldo. Mas precisamos ter elenco. Não dá para um único jogador tem a responsabilidade.



INFORMAÇÃO: O Palmeiras está a um ponto da zona de rebaixamento, faltando apenas duas rodadas pra terminar o Brasileirão. O alviverde ainda depende de suas forças para evitar o terceiro rebaixamento em 12 anos, mas a situação, porém, não é nada fácil. Nas próximas duas rodadas, o Palmeiras pega o Inter, brigando por uma vaga no G4 no Beira-Rio, e termina sua campanha contra o Atlético-PR no Allianz Parque.







14:37: Título é muito importante, é o que mais interessa na carreira, é o que mais o torcedor gosta... Acredito que, pelo momento, deixar o Palmeiras na Série A será um fato muito importante para ser lembrado. Antigamente, você ganhava título e ficava na história. Agora, no Palmeiras, deixar o time na Série A é motivo para virar ídolo, é o que as pessoas têm falado.



14:40: Eu não me preocupo com o Vitória, quero ficar 100% treinado e preparado para o jogo contra o Inter. Quero ver um grupo motivado. Vai ser difícil jogar contra o Inter lá. No futebol nesse momento tem muita grana que pode motivar um ou outro. Mas você é pago para jogar e para ganhar.



14:43: Não me sinto em dívida com o torcedor. Mas eu vim preparado para responder essa pergunta. O Palmeiras fez 36 partidas, joguei 16. Fiquei fora 20, mas 7 por lesão. Fiquei seis vezes fora por causa da seleção. Eu cinco vezes fora por causa do tempo na negociação em que o Palmeiras me liberou. Ninguém pode colocar o dedo na minha cara e dizer que a culpa é minha.



14:45: Eu faço de tudo para ficar dentro de campo. Mas parece que só o Valdivia que precisa treinar e jogar, tudo isso porque falam sempre que eu sou bem pago. Falam que meu salário é de 500 mil e às vezes falam que 600 mil. E tem gente que fala ainda que o Nobre faz um esforço e me paga 700 mil. Peço para vocês investigarem quanto eu ganho. Não chega nem a 400 mil.



14:48: Essa questão de você é bem pago e precisa jogar... Sou bem pago, sim. Mas nada é de graça. Em 2006, meu salário era 30 mil. Nunca fiz um pedido de aumento salarial.



INFORMAÇÃO: O Palmeiras fará um treino agora de tarde aqui na Academia de Futebol. O trabalho, comandado por Dorival Junior, será fechado para a imprensa. A equipe alviverde enfrentará o Internacional, no próximo sábado, às 19h30, no Beira-Rio.



14:53: Não canso de ser cobrado, de jeito algum. Cobrar? Também não. Gosto de ser cobrado, de ter responsabilidade. Agora, cobrar e ter responsabilidade, é diferente de falar que eu não estava pronto para jogar.



14:57: Eu não teria condições de jogar hoje. Até sábado a gente vai fazer de tudo para jogar (contra o Internacional). Se eu não puder jogar, espero que aconteça como foi contra o Cruzeiro, quando jogamos bem e perdemos a vitoria no fim.



15:05: Esses dois últimos jogos são como uma Copa do Mundo para mim. A situação é vergonhosa, sim.



15:12: Mais do que explicar ou argumentar, hoje, mais do que nunca, não é o momento de pensar nos jogos que já passaram. Precisamos pensar que, se perdermos esses dois últimos jogos, vamos viver um inferno. Não podemos vacilar.



15:15: O momento é complicado, mas ainda depende só do Palmeiras, depende da nossa força, da nossa torcida... Eu sei que é difícil para o torcedor entender tudo isso. Mas precisamos deles mais do que nunca. Peço apoio.



15:18: O melhor para o futuro do Palmeiras é saber da grandeza que o clube tem. Se o Paulo Nobre continuar, tenho certeza que ele vai fazer tudo aquilo que não fez ou deixar de fazer esse ano. Se o Pescarmona ganhar, se fizer tudo o que está falando, vão vários jogadores embora. Por tudo o que ele tem falado, o Palmeiras vai trazer vários grandes jogadores.



FIM DA COLETIVA DO MEIA VALDIVIA.



OBRIGADO A TODOS QUE NOS ACOMPANHARAM E ATÉ A PRÓXIMA!

ÓTIMA TARDE







7809 visitas - Fonte: verdaoweb.terra

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Vasco Da Gama
Palmeiras

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
5 X 0
Palmeiras
Criciuma