Valdivia usa cinta de proteção para proteger região que tem edema Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Na semana decisiva que antecede o duelo contra o Internacional, na noite deste sábado, em Porto Alegre, Dorival Júnior quer esconder o jogo. Ciente da pressão sobre o elenco, por causa do risco de um novo rebaixamento, o treinador fechou o treinamento dessa terça-feira, dia em que o elenco se reapresentou após a derrota para o Coritiba no último domingo.
Ainda sem projetar o time titular que vai enfrentar o Internacional, Dorival Júnior aproveitou a atividade para trabalhar os fundamentos de seus jogadores. Sendo assim, dividiu o grupo por cada posição e passou exercícios diversificados. Enquanto os zagueiros aprimoraram as rebatidas aéreas, os laterais aprimoraram os cruzamentos e os volantes trabalharam a movimentação.
O maior destaque, porém, não esteve dentro de campo. Depois de disputar apenas os 45 minutos iniciais contra o Coritiba no domingo, Valdivia se recupera de um edema no músculo posterior da coxa esquerda, e assim voltou a realizar tratamento em dois períodos no departamento médico e na sala de musculação. O camisa 10 foi acompanhado do zagueiro Tobio, ainda com dores musculares.
De acordo com a programação divulgada pelo Palmeiras, o clube volta a treinar na manhã desta terça-feira, mas novamente sem acesso da imprensa. A postura, aliás, deve ser tomada ao longo de toda semana, como uma tentativa de aliviar a pressão sobre os jogadores em um momento delicado. A atividade da quinta também já está confirmada como fechada para repórteres.
Com 39 pontos somados até o momento, o Palmeiras está fora da zona de rebaixamento com duas rodadas para o fim, mas o cenário pode mudar no próximo final de semana, já que o Vitória tem apenas um ponto a menos. O Verdão viaja a Porto Alegre para encarar o Internacional, às 19h30 (de Brasília), neste sábado. No mesmo dia, os baianos encaram o Flamengo, na Arena Amazônia, em Manaus.
4548 visitas - Fonte: TERRA