Márcio Dornelles estreou na competição nesta última terça-feira (Foto: Raphael Bózeo)
Demorou - e bastante! -, mas o Macaé Basquete finalmente conquistou sua primeira vitória na atual edição do Novo Basquete Brasil (NBB). Depois de cinco derrotas consecutivas, a equipe do interior do Rio de Janeiro derrotou o Palmeiras por 77 a 72 nesta última terça-feira e deu uma respirada na tabela, embora ainda seja a última colocada, com apenas 16% de aproveitamento. É um resultado para lavar a alma do time alvianil.
O placar das últimas cinco partidas beirou à injustiça. Na maioria deles, o Macaé chegou a estar vencendo faltando poucos minutos para o fim, mas acabou cedendo a virada. Contra o Uberlândia e o Franca, por exemplo, as derrotas foram por um ponto de diferença.
- Estava na hora, o grupo estava merecendo. Foram dois jogos em que perdemos por um ponto, o time vinha crescendo. Mérito dos jogadores que conseguiram manter o equilíbrio emocional mesmo nessa fase difícil, em um jogo que se aproximou de um final tenso e desta vez conseguimos nos manter mentalmente fortes e nas bolas decisivas a gente conseguiu fazer. A vitória tira um pouco da ansiedade e dá moral ao grupo. Não podemos nos iludir e achar que está tudo certo porque ainda temos muita coisa para corrigir - acredita o técnico Léo Costa.
Uma novidade no duelo desta terça talvez tenha sido providencial para a primeira vitória: o retorno de Márcio Dornelles. Recentemente recuperado de uma lesão, o ala fez sua estreia no NBB contra o Palmeiras.
- É bacana retornar com essa vitória, dá moral ao time. Mais importante do que jogar bem e conseguir o resultado. Esperamos conseguir evoluir ainda mais e buscar essa segunda vitória em casa na quinta-feira contra o Pinheiros - disse Márcio.
O próximo compromisso da equipe alvianil acontece nesta quinta-feira, novamente em casa, contra o Pinheiros.
3657 visitas - Fonte: GloboEsporte