Wesley e Juninho comemoram gol do Palmeiras em falta ensaiada Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Virou praticamente rotina no dia a dia do Palmeiras. Após os treinos, o técnico Gilson Kleina sempre reúne alguns atletas em um dos gramados da Academia de Futebol para treinar cruzamentos e cobranças de falta. Com Wesley, Lúcio, Juninho e Mendieta, o comandante ensaia quase que diariamente as jogadas de bola parada.
A insistência do trabalho deu resultado nesta quinta-feira e foi decisiva para a classificação palmeirense para as quartas de final do Campeonato Paulista. No início do segundo tempo, Wesley rolou para Juninho soltar o pé para fazer o único gol da partida contra a Portuguesa.
– Nós ensaiamos essas jogadas desde o ano passado, mas não conseguimos marcar. Esse ano já saiu, méritos para todos da equipe. Inclusive para o nosso treinador, que trabalha esse lance e isso acabou decidindo o jogo – disse Juninho.
– A jogada é mérito do Juninho. Treinamos na quarta e pedi atenção para a barreira alta. De cinco atletas, o mais baixo tinha 1,88m. Pedi atenção porque não tinha como a bola passar por cima – completou Kleina.
Na lista de goleadores do Palmeiras em 2014, Juninho, com três gols, aparece atrás somente de Alan Kardec e Valdivia. Decisivo no setor ofensivo.
– O time está de parabéns. Fizemos o que precisava para ganhar o jogo. Criamos bastante no primeiro tempo e o gol saiu numa jogada de bola parada. Foi mais um passo para o nosso objetivo – afirmou.
Já garantido nas quartas de final do Paulistão e na liderança do Grupo D, o Palmeiras volta a campo no domingo. Em São José do Rio Preto, o Verdão encara o Paulista de Jundiaí, às 18h30, pela 13ª rodada do torneio estadual.
10509 visitas - Fonte: GE