A reta final de campeonato do Palmeiras tinha tudo para ser tranquila. Mas uma sequência de derrotas mudou o cenário por completo. Restando duas rodadas para o fim da competição, o Verdão sofre com um novo fantasma do descenso e é a primeira equipe além da zona nesse momento. Uma combinação de resultados na próxima rodada poderá colocar o alviverde entre as piores equipes e, tendo o Inter, fora de casa, pela frente, é bom torcer contra os adversários diretos. Até mesmo "mala branca" foi citada como uma possibilidade nessa reta final.
"Isso acontece, é normal. Já recebi de outro clube para vencer o jogo", admitiu o líder Fernando Prass. O assunto, entretanto, não passa de especulação.
Entende-se por "mala branca" como sendo um "agrado" financeiro a uma equipe que não tem interesse em uma partida, mas cujo resultado te beneficia diretamente. No hipotético caso do Palmeiras, o Flamengo seria o alvo, já que não tem pretensões na competição, mas enfrenta o Vitória, concorrente direto do Verdão na luta contra o descenso.
As últimas atuações do Flamengo mostraram um time preguiçoso, sem ímpeto e que foi presa fácil para seus adversários. Como enfrenta um postulante à vaga na Libertadores, o Palmeiras torce desesperadamente para que o rubro-negro carioca arranque pontos do Vitória - até porque, caso vença sua partida, pode se livrar matematicamente da queda.
Claro, o Palmeiras ainda depende só de si para permanecer na primeira divisão. Para não correr riscos, nem depender de ninguém, o clube deve projetar duas vitórias nas rodadas que restam. De quebra, isso seria suficiente para acabar com as especulações de que há uma mala branca em jogo.
19839 visitas - Fonte: UOL