Por mala branca, Fernando Prass pode ser suspenso por 720 dias

27/11/2014 18:33

Por mala branca, Fernando Prass pode ser suspenso por 720 dias

Goleiro do Palmeiras afirmou em entrevista já ter recebido dinheiro para vencer adversário e entrou na mira do STJD

Por mala branca, Fernando Prass pode ser suspenso por 720 dias

Fernando Prass pode ter se complicado com o STJD por declarações sobre “mala branca” (Foto: Cesar Greco/ Divulgação/Agência Palmeiras)



Como se a situação do Palmeiras não fosse dramática o suficiente neste final de temporada, o clube ainda pode ser obrigado a ir ao mercado atrás de um goleiro de confiança para o lugar de Fernando Prass. O experiente arqueiro, de 36 anos, entrou nesta quinta-feira na mira do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter admitido em entrevista coletiva já ter recebido a chamada “mala branca”. Se condenado, Prass pode ser suspenso do futebol por até 720 dias.



A prática, que consiste em um incentivo financeiro dado a um clube para derrotar um terceiro, a fim de beneficiar o clube pagante, é passível de denúncia, de acordo com comunicado oficial divulgado no site do STJD. O texto indica que o Procurador do Tribunal, Paulo Schimitt, constatou que o camisa 25 pode ser enquadrado no artigo 238 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.



Por suas declarações, de que “já recebeu (dinheiro) para vencer jogo”, Fernando Prass pode ser punido por “receber ou solicitar, para si ou para outrem, vantagem indevida em razão de cargo ou função, remunerados ou não, em qualquer entidade desportiva ou órgão da Justiça Desportiva, para praticar, omitir ou retardar ato de ofício, ou, ainda, para fazê-lo contra disposição expressa de norma desportiva”, conforme o artigo citado pelo STJD. A pena vai de multa de R$ 100 a R$ 100 mil, além de suspensão das partidas oficiais de 360 a 720 dias.



A suspensão poderia significar o final da carreira de Fernando Prass, embora o goleiro já tenha declarado o desejo de atuar, no mínimo, até 2018, quando completará 40 anos de idade. O prazo para análise do caso e eventual marcação do julgamento do goleiro não foram anunciados, por isso, ele não deve ser problema para as duas rodadas finais do Brasileirão, que serão decisivas para sacramentar a permanência do Palmeiras na Série A ou a terceira queda da história da equipe para a Série B.



O Palmeiras, com Prass, entrará em campo neste sábado, a partir das 19h30 (horário de Brasília), contra o Internacional, no estádio Beira-Rio.







60408 visitas - Fonte: Espote Iterativo

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Vasco Da Gama
Palmeiras

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
5 X 0
Palmeiras
Criciuma