Entre opções para vaga de Valdivia, Mazinho tem os melhores números

28/11/2014 10:41

Entre opções para vaga de Valdivia, Mazinho tem os melhores números

Entre opções para vaga de Valdivia, Mazinho tem os melhores números

Com um gol e uma assistência em dez jogos no Brasileiro, Mazinho supera os outros relacionados por Dorival



Neste sábado, contra o Inter, Valdivia mais uma vez será desfalque em jogo importante para o Palmeiras, com dores musculares. Entre as opções para o seu lugar no limitado elenco para enfrentar o Inter no Beira-Rio, as estatísticas favorecem Mazinho. Embora com apenas um gol e uma assistência nas dez partidas que fez no Brasileiro, o meia-atacante supera seus concorrentes.



Entre os relacionados por Dorival Júnior para estar no Rio Grande do Sul, além de Mazinho, aparecem como alternativas Allione, Bruno César, Felipe Menezes e Diogo. Fernandinho, emprestado pelo Juventus no último dia de inscrições para o torneio e que nunca entrou em campo, corre por fora, como surpresa.



Mazinho sairia na frente porque foi o último a fazer gol no time, garantindo a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia. Mas foi titular no jogo seguinte, na derrota para o Atlético-MG, e, desde então, virou reserva. Nem entrou em campo diante do Coritiba, no domingo. Pesa contra o camisa 27 o fato de nunca ter sido titular na função de Valdivia, apenas treinou na posição.



Os números comprovam o que qualquer um que viu as partidas do Palmeiras sabe: é difícil qualquer um deles se igualar a Valdivia. O jogador mais caro do elenco esteve em campo 16 vezes nesta edição da liga nacional, sendo 15 delas como titular. Não fez nenhum gol, mas deu assistência para seis.



Na sua posição, ninguém do elenco teve mais chances do que Felipe Menezes no Brasileiro. O contestado meia atuou 14 vezes, sendo sete delas como titular na função de Valdivia. Não conseguiu ir além de duas assistências e nenhum gol, além de pouca mobilidade e passes e chutes tão errados que fazem a torcida xingá-lo.



Entre os relacionados para a partida no Beira-Rio, o atacante Diogo teve cinco chances como titular na função do jogador mais caro do elenco, e foi tão mal quanto em todos os seus 24 jogos neste Brasileiro – na competição, conta com um gol e uma assistência.



Allione foi escalado três vezes na posição do chileno e, em 14 partidas no torneio, não tem gol nem assistência. Completando a lista, Bruno César só teve uma oportunidade na vaga do camisa 10 e, como em seus seis jogos no campeonato, não fez nada.



Dorival até abriu mão de dois nomes que já substituiriam Valdivia. Não relacionou Mendieta, com quatro chances na posição do chileno e nenhum gol nem assistência em 11 jogos no Brasileiro, e Bernardo, com uma oportunidade na vaga do camisa 10 e nada além de um passe para gol em oito partidas na competição.







3078 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Vasco Da Gama
Palmeiras

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
5 X 0
Palmeiras
Criciuma