Dirigente diz que conjunto de erros leva Verdão a brigar contra o Z-4

28/11/2014 11:43

Dirigente diz que conjunto de erros leva Verdão a brigar contra o Z-4

Gerente de Futebol Omar Feitosa afirma não haver explicação única para a fase do time. "São vários fatores e acertos que não aconteceram. Falta de sorte também"

Dirigente diz que conjunto de erros leva Verdão a brigar contra o Z-4

"Não tem uma explicação única", diz Omar Feitosa sobre momento do Verdão (Foto: Marcelo Hazan)



Por que o Palmeiras está brigando contra o rebaixamento a duas rodadas do fim do Brasileirão, no ano do seu centenário? A pergunta não tem uma resposta única, na visão do gerente de futebol Omar Feitosa.



O dirigente do Palmeiras, que tradicionalmente acompanha a delegação nas viagens para partidas fora de casa, falou sobre o momento do time. Na 16ª posição, com 39 pontos, o Verdão está um ponto à frente do Vitória, 17º colocado e primeira equipe dentro do Z-4. O risco de uma nova queda, possivelmente a terceira da história, preocupa.



- Não tem uma explicação única. É um conjunto de fatores que levam o time a não ter sucesso. É uma somatória de erros e de acertos que não aconteceram. Falta de sorte também - disse em Porto Alegre, onde o time vai enfrentar o Internacional.



Durante o ano, a diretoria encabeçada pelo presidente Paulo Nobre usou quatro profissionais no comando do Palmeiras: Gilson Kleina, Alberto Valentim (interino), Ricardo Gareca e Dorival Júnior, técnico com contrato até junho de 2015.



Desde o início da gestão do atual mandatário foram contratados 37 jogadores, sendo três deles titulares da atual equipe: Tobio (no momento machucado e substituído por Lúcio), Marcelo Oliveira e Henrique, artilheiro do Brasileirão, com 15 gols, ao lado de Ricardo Goulart, do Cruzeiro, e Fred, do Fluminense. Os demais atletas são garotos da base ou jogadores antigos.



Questionado sobre qual a parcela de culpa da direção do Palmeiras no momento do time, Omar afirmou que não era hora para avaliar essa situação. O dirigente diz o que é necessário fazer de diferente para obter sucesso nas rodadas finais, contra o Internacional, neste sábado, no Beira-Rio, e diante do Atlético-PR, no outro domingo (7 de dezembro), na Arena do Palmeiras.



- Precisamos buscar trabalho, concentração, foco e levantar a autoestima. Temos de manter o nível de motivação. A confiança se recupera no dia a dia, conversando individualmente com os atletas, dando motivação e sabendo das necessidades do treinador em relação a isso - finalizou.



Na partida decisiva contra o Internacional, o Palmeiras não contará com Nathan (suspenso), Tobio (lesão na coxa direita) e Valdivia (lesão na coxa esquerda).







13392 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Vasco Da Gama
Palmeiras

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
5 X 0
Palmeiras
Criciuma