Além do Palmeiras, agente de Rildo também negocia com um clube no exterior (Ricardo Saibun/Santos FC)
Fora dos planos do Santos, o atacante Rildo já está à procura de um novo clube para jogar em 2015. E a primeira sondagem feita pelos representantes do jogador foi com o Palmeiras. O contato ocorreu na semana passada por meio de um integrante do COF (Conselho de Orientação Fiscal) do Verdão.
Rildo pertence à Ponte Preta e está emprestado ao Peixe até dezembro. A intenção da Macaca é vendê-lo para conseguir dinheiro, de olho na montagem do elenco para a disputa da Série A do Brasileiro - o time campineiro conseguiu recentemente o acesso e ainda pode se sagrar campeão da Segundona neste sábado.
É exatamente aí que a negociação com o Verdão se complica. O preço de Rildo é de R$ 9,6 milhões. Metade dos direitos pertencem ao time campineiro, enquanto os outros 50% são do empresário José Galante. No primeiro contato entre as partes, o representante do presidente Paulo Nobre perguntou sobre a chance de Rildo ficar no Palmeiras por empréstimo.
A Ponte nem sequer cogita tal hipótese. Além de precisar do dinheiro, está traumatizada com o Santos, que ainda não pagou os R$ 400 mil combinados pela cessão do jogador por empréstimo. O acordo foi amarrado em janeiro deste ano.
Por causa da eleição para a presidência alviverde, marcada para este sábado, as negociações foram interrompidas e só serão retomadas após a chegada de um novo gerente de futebol: Rodrigo Caetano, ex-Vasco, é adorado por situação e oposição.
Rildo disputou 41 partidas e marcou quatro gols desde que chegou à Vila Belmiro, em janeiro. Conseguiu ser titular 17 vezes, apesar de ter como concorrentes no ataque Robinho, Gabriel, Geuvânio, Leandro Damião…
5982 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola