Fernando Prass será julgado pelo STJD (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Comentarista do "Arena SporTV", Maurício Saraiva criticou a Procuradoria do STJD por denunciar o goleiro Fernando Prass pelas afirmações de que já recebeu dinheiro de outros clubes ao longo da carreira para vencer partidas de futebol. Pela postura considerada imprópria, o goleiro do Palmeiras pode ser multado e até suspenso por 360 a 720 dias.
- Acho de uma hipocrisia que chega a ser constrangedora. Será que só agora o STJD descobriu que existe a mala? E decidiu que o Cristo vai ser o Fernando Prass? Subestimar minha inteligência me irrita um pouco - bradou o repórter.
Ainda não foi definido o dia e a Comissão Disciplinar que realizará o julgamento. A confissão do goleiro do Palmeiras aconteceu no dia 26 de novembro, em entrevista coletiva. Também comentarista, Vagner Vilaron também não concorda com a denúncia, mas se mostra contrário à conduta que, nos bastidores, parece ser comum.
- Concordo que é hipocrisia. Você pode receber, mas não pode falar? Pessoalmente, respeito quem acha que receber para ganhar não tem problema. Eu não gosto e não acho legal. Se é um bônus dentro do teu clube tudo bem. O que me preocupa é que quando você trata com naturalidade a mala branca, o jogador começa a esperar por isso. E quando não vem, ele pode ficar incomodado: "Por que não me ofereceram?" Dá um ar de submundo - destaca Vilaron.
Marco Antônio Rodrigues pensa parecido. Apesar de achar que Fernando Prass não deva ser julgado, acha que essa prática deveria ser banida do futebol.
- Levá-lo a julgamento é uma bobagem, é querer ser moralista demais. Mas também não gosto desse negócio de dinheiro a receber para ganhar. Jogador já tem bom contrato. Sei que não é a realidade, mas fica meio promíscua a a relação, também não aprovo. Às vezes a negociação é individual e não com o clube. É complicado. Jogador já ganha bem, tem de ser profissional.
O Palmeiras, de Fernando Prass, volta a campo sábado, às 19h30, no Beira Rio. Na 16ª posição, o time paulista luta para permanecer na Série A, enquanto o Colorado, quarto colocado, quer se garantir na zona de classificação da Libertadores.
3771 visitas - Fonte: GloboEsporte