Dorival ressaltou a confiança do grupo para os próximos confrontos decisivos
O Palmeiras já está em Porto Alegre-RS para enfrentar o Internacional, neste sábado (29), às 19h30, no estádio Beira-Rio, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Horas antes do treino desta sexta-feira (28), às 15h30, no estádio Olímpico (sem o acesso da imprensa), que encerrará os preparativos para o duelo deste final de semana, o técnico Dorival Júnior conversou com os jornalistas presentes no hotel onde o time palestrino está concentrado.
Principal assunto em pauta, a atual situação do Verdão na tabela do torneio nacional é tratada com muita cautela e sinceridade pelo treinador. “Faremos todo o possível para podermos resgatar a confiança de nossos jogadores. Independentemente de tudo o que passou, ainda dependemos de nossas forças, não perdemos essa condição. É um jogo que representa muito para todos nós e para o clube. Temos dois jogos dificílimos em um momento de definição do Campeonato Brasileiro”, disse o comandante, referindo-se também ao duelo com o Atlético-PR, no dia 07 de dezembro (domingo), às 17h, no Allianz Parque.
Dorival, por sua vez, lamentou a queda de rendimento da equipe palestrina nas últimas rodadas do Nacional. “Estávamos com uma campanha, até então, regular, que vinha nos deixando em uma posição equilibrada na tabela, com uma margem de segurança. Mas, nos últimos quatro jogos, não fizemos ponto nenhum. Acima de tudo, nós temos de acreditar que este jogo (contra Inter) pode ser o alcance de uma recuperação. O erro, agora, passa a não ter possibilidade de um recomeço”, lembrou o palmeirense, cobrando atenção de seus comandados na reta final do Brasileirão.
“Hoje, nós perdemos a pouca ‘gordura’ que conquistamos, e temos de nos responsabilizar por isso. Enfrentaremos uma grande equipe, mas não estamos mortos, e o Palmeiras, com certeza, sairá desta situação pela sua força, sua dignidade e pelo trabalho que está sendo feito aqui dentro. Confio muito em nosso trabalho. Tenho certeza de que o Palmeiras se preparará para que possa, futuramente, dar um salto de qualidade, e estes dois últimos jogos serão fundamentais para mostrar o caminho que devemos seguir”, alertou.
Mesmo atuando fora de casa contra o Internacional, o técnico confia em um resultado positivo em Porto Alegre. “Temos de ter consciência do adversário que estamos enfrentando e de seu potencial dentro de campo. O Inter é uma grande equipe, o respeito existe, mas existe também uma confiança muito grande para o Palmeiras voltar a ter uma atuação dentro daquilo que vinha tendo antes. Caímos muito nestas últimas quatro rodadas, mas vejo a equipe em condições de poder reverter este quadro. Todos nós sabemos que precisamos mais do que nunca da superação de todos em campo para buscar este resultado”, completou o treinador.
3657 visitas - Fonte: Site Oficial