Palmeiras chega para treinar no Olímpico nesta sexta-feira
(Foto: Marcelo Hazan)
O Palmeiras encontrou um velho conhecido ao treinar no estádio Olímpico, antiga casa do Grêmio: Luiz Felipe Scolari. O treinador do Tricolor gaúcho foi recepcionar a delegação alviverde na atividade fechada para a imprensa. Felipão conversou com Dorival Júnior e os demais jogadores. Os elencos palmeirense e gremista se confraternizaram, pois o time gaúcho fará atividade logo em seguida no local.
O Verdão se prepara para o confronto decisivo com o Internacional, neste sábado, às 19h30, no Beira-Rio. Fundamental para o Palmeiras na briga contra o rebaixamento, o jogo também interessa ao Grêmio. Além da rivalidade com o arquirrival Colorado, o Tricolor torce pelos paulistas porque quer manter vivo o sonho de conseguir uma vaga no G-4. O time tem 60 pontos, na quinta posição, contra 63 do Inter, quarto colocado.
Faltando duas rodadas para o fim do Brasileiro, o Palmeiras, 16º lugar com 39 pontos, é perseguido pelo Vitória, 17º colocado com 38 pontos. O time faz de tudo para fugir do que seria o terceiro rebaixamento na história, depois de 2002 e 2012, ano em que o próprio Felipão participou da campanha ruim, apesar de ter comandado o título da Copa do Brasil.
Diante do Inter, Dorival não contará com Nathan (suspenso), Tobio (lesão na coxa direita) e Valdivia (lesão na coxa esquerda). Lúcio e Victorino devem ganhar vagas na zaga, mas a principal dúvida é pelo substituto de Valdivia. Felipe Menezes, Bruno César e Mazinho brigam pela vaga. Assim, o possível time terá: Fernando Prass; João Pedro, Lúcio, Victorino e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley e Felipe Meneses (Bruno César); Cristaldo (Diogo) e Henrique.
Murtosa, auxiliar de Felipão, também acompanhou a atividade de seu ex-time (Foto: Marcelo Hazan)
29991 visitas - Fonte: GloboEsporte