Expulso contra o São Paulo, Fabrício (centro) correu riscos de pegar até 12 partidas de suspensão
Julgado nesta sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, o lateral esquerdo Fabrício escapou de punição referente à expulsão na partida contra o São Paulo. Como teve pena convertida em multa de R$ 25 mil, o jogador está apto para defender o Internacional na partida contra o Palmeiras, a ser realizada neste sábado.
O camisa 6 virou assunto nos tribunais por ter xingado o árbitro Héber Roberto Lopes de “filho da p..., ladrão e safado” durante o empate em 1 a 1 com o São Paulo, na 35ª rodada do Brasileirão. Fabrício foi enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “assumir conduta contrária à disciplina ou ética desportiva”.
Como prevê o código, o jogador colocado corria risco de pegar até 12 jogos de gancho. Mas como o Tribunal optou pela multa, Fabrício está apto em termos legais para entrar em campo neste sábado. Às 19h30 (de Brasília), o Internacional recebe o Palmeiras pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Fabrício é o jogador colorado que mais atuou neste Brasileirão, tendo jogado cada minuto das 33 partidas que disputou até aqui. Com 63 pontos, o Inter ocupa a quinta posição e precisa de uma vitória simples nas duas últimas rodadas para se garantir no G-4.
3192 visitas - Fonte: GazetaEsportiva