Mazinho foi fundamental na campanha do título na Copa do Brasil, em 2012
Um dos candidatos a herdar a vaga do chileno Valdivia na partida deste sábado (29), contra o Internacional, no Beira-Rio, o meia Mazinho teve a oportunidade de visitar nesta sexta-feira (28) um lugar de boas recordações em Porto Alegre: o estádio Olímpico, casa gremista até a inauguração de sua nova arena, onde o atleta do Verdão marcou um importante gol na semifinal da Copa do Brasil 2012, contra o Grêmio, e ajudou o time do Palestra Italia a sagrar-se campeão do importante torneio nacional naquele ano.
“Eu pude ser bastante feliz neste estádio, fiz um gol importante e que entrou para a história da Copa do Brasil e, principalmente, do Palmeiras. É legal voltar, poder relembrar, mas agora temos que focar no jogo de amanhã para conseguirmos os três pontos, que serão muito importantes”, falou o dono da camisa 27 alviverde.
O tento de Mazinho diante do Grêmio, aos 41 do segundo tempo, abriu o placar do que seria a vitória palmeirense por 2 a 0 – aos 45, o argentino Barcos deu números finais ao jogo. Na partida de volta, empate em 1 a 1 na Arena Barueri, gol de Valdivia, e vaga assegurada na final ante o Coritiba.
No clube desde 2012, o paranaense de Barbosa Ferraz soma 61 partidas e nove gols marcados. Em 2013, ele foi emprestado e passou boa parte da temporada no Japão. Neste ano, entrou em campo 25 vezes e balançou as redes duas vezes.
3036 visitas - Fonte: Site Oficial