Mano Menezes quer a classificação direta à fase de grupos da Libertadores (foto: Daniel Augusto Jr.)
Perto da classificação à fase prévia da Copa Libertadores, o Corinthians poderá até assegurar, no final de semana, vaga direta na etapa de grupos. Para isso, no entanto, precisa da ajuda do arquirrival Palmeiras, que luta contra o rebaixamento e enfrenta o Internacional no sábado. Mano Menezes não dispensa o auxílio.
“Acho que, quanto mais cedo atingir o objetivo, melhor. Mas não sou bom torcedor. Então, vamos nos ater a fazer a nossa parte”, comentou o gaúcho. “De qualquer maneira, vamos ficar muito contentes se conseguirmos atingir o objetivo de forma antecipada, não tenha dúvida disso.”
Para se garantir com antecedência na terceira colocação do Campeonato Brasileiro – e, assim, avançar à segunda etapa da Libertadores –, o Corinthians precisa fazer ao menos um ponto a mais do que o Internacional na penúltima rodada. A diferença atual é de três pontos na tabela.
O time do Parque São Jorge entrará em campo no domingo, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. Atuará sabendo o resultado do confronto entre Inter e Palmeiras, marcado para uma noite de sábado que poderá terminar com a formação alviverde na zona de rebaixamento.
Mano não caiu na armadilha de uma longa pergunta que mencionava a possibilidade de degola do rival. “Tudo isso para perguntar se o Palmeiras caiu? Estou com 53 mil quilômetros na rodagem, sei aonde quer chegar. O que não está decidido será decidido na próxima rodada ou na última.”
2916 visitas - Fonte: GazetaEsportiva