No primeiro turno, Inter fez 1 a 0 e derrubou Gareca (Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press)
Os três pontos que garantiriam ao Internacional uma vaga na Libertadores do ano que vem seriam primordiais para o Palmeiras não entrar na zona do rebaixamento a uma rodada do fim do Brasileirão. As equipes vão colocar a temporada em jogo às 19h30 desta sábado, em jogo que pode bater recorde de público do novo Beira-Rio.
A diretoria gaúcha espera ver 40 mil torcedores apoiando o Inter, que não deverá ter Nilmar como titular. Recuperado de lesão, o atacante voltou a treinar e deve ficar no banco. Já Jorge Henrique não treinou nesta sexta, mas deve atuar. Se não jogar, Valdívia entrará. No restante, a equipe permanecerá a mesma que venceu o Atlético-MG na última rodada do Campeonato Brasileiro.
O Valdivia do Palmeiras, por outro lado, não está à disposição. Com uma lesão na coxa esquerda, ele se junta aos zagueiros Tobio (também machucado) e Nathan na lista de desfalques. O time pode ter, portanto, a dupla de zaga que tomou 6 a 0 do Goiás na única partida que fez no torneio: Lúcio e Victorino.
A escalação, porém, é um mistério. Dorival Júnior fechou todos os treinos da semana e há até a possibilidade de Bruno César, antes esquecido, reaparecer entre os titulares.
O Verdão é o 16º colocado, com um ponto a mais que o Vitória, o primeiro da zona da degola. Se os baianos não vencerem o Flamengo, em Manaus, uma vitória acaba com o risco de queda. O Colorado é o 4º e, se vencer, poderá ser ultrapassado só pelo Atlético-MG, que já tem vaga na Libertadores por ser campeão da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X PALMEIRAS
Data/Horário: 29/11/2014, às 19h30
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Guilherme Dias Camilo (ambos de MG)
INTERNACIONAL: Alisson; Gilberto, Alan, Ernando e Fabricio; Willians, Aranguiz, Alex e D'Alessandro; Jorge Henrique (Valdívia) e Rafael Moura. Técnico: Abel Braga
PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Lúcio, Victorino e Juninho; Marcelo Oliveira, Renato, Wesley e Felipe Menezes (Bruno César); Mouche (Cristaldo) e Henrique. Técnico: Dorival Júnior.
3933 visitas - Fonte: GloboEsporte