Beira-Rio pode ter quebra de recorde de público neste sábado.(Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)
O Brasileirão de pontos corridos não tem jogos eliminatórios, mas Internacional e Palmeiras fazem neste sábado, às 19h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre, uma decisão. O confronto pode definir o futuro dos dois times para 2015. O Colorado, com 63 pontos, entra pressionado para vencer e confirmar a vaga na Libertadores. O Verdão, com 39, está com a corda no pescoço pela exigência dos três pontos fundamentais para fugir do rebaixamento.
Para alcançar o objetivo, o Inter aposta na nova fase de Rafael Moura. O centroavante marcou dois gols em suas últimas três partidas. D'Alessandro e Alex serão os principais responsáveis em municiá-lo. Além disso, a torcida promete lotar o Beira-Rio e possivelmente bater o recorde de público da temporada de 38.004 pessoas, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG da última rodada - o recorde é válido sem contar jogos da Copa do Mundo e amistosos.
O desesperado Palmeiras sabe que não há mais margem para erro. De olho no Vitória, rival direto contra o Z-4, que enfrenta o Flamengo na Arena da Amazônia, às 21h, o Verdão precisa vencer, depois de quatro derrotas seguidas, nas quais não fez nenhum gol.
O SporTV transmite a partida ao vivo para todo o Brasil (menos RS), e o Premiere FC também exibe o jogo para todo o território nacional. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances, em Tempo Real, com vídeos, a partir das 18h30.
As Escalações
Internacional: Abel Braga só não confirmou o time porque aguarda Jorge Henrique, que tem um desconforto muscular e é dúvida. Caso ele não possa atuar, Valdívia entra no time. A provável escalação: Alisson; Gilberto, Ernando, Alan Costa e Fabrício; WIllians, Aránguiz, Alex, D'Alessandro e Jorge Henrique (Valdívia); Rafael Moura
Palmeiras: com treinos fechados, Dorival Júnior não deu pistas da equipe que vai levar a campo. O treinador diz ter duas dúvidas, mas não especificou quais. O possível Verdão para a partida decisiva é o seguinte: Fernando Prass; João Pedro, Lúcio, Victorino e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley (Allione) e Bruno César (Felipe Menezes); Cristaldo e Henrique.
Quem esta fora
Internacional: Nilmar, Alan Patrick, Thales, Wellington, Luque, Eduardo Sasha e Muriel, todos lesionados.
Palmeiras:Tobio e Valdivia, lesionados. Nathan está suspenso.
Pendurados
Internacional: Alan, Alan Patrick, Alan Ruschel, Cláudio Winck, D'Alessandro, Dida, Gilberto, Juan, Matheus Bertotto, Nilmar, Rafael Moura, Wellington Paulista, Wellington Silva e Ygor
Palmeiras: Allione, Fernando Prass, Juninho, Leandro, Renato e Valdivia
3483 visitas - Fonte: Ge