Bruno enfrenta problemas particulares, diz Dorival (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O meia Bruno César, do Palmeiras, pode ser o escolhido pelo técnico Dorival Júnior para substituir Valdivia no jogo contra o Internacional, neste sábado, às 19h30, no Beira-Rio, pela penúltima rodada do Brasileirão.
Sem o Mago, com lesão na coxa esquerda, o meia é uma das possibilidades para o treinador, que também pode optar por Felipe Menezes, Mazinho e Allione. Com 39 pontos, na 16ª posição, o Verdão precisa vencer para afastar o risco de rebaixamento, pois é perseguido de perto pelo Vitória, com 38 pontos - o time baiano encara o Flamengo na Arena da Amazônia, em Manaus.
O comandante voltou a relacionar Bruno César, que atuou pela última vez no dia 2 de outubro, na vitória por 4 a 2 sobre a Chapecoense, no Pacaembu. Para isso, ele revelou uma conversa com o jogador, que teve rendimento decepcionante ao longo da temporada. Foram 19 jogos e dois gols - o Verdão tem 62 partidas em 2014. Justamente por saber que o meia está abaixo do que pode jogar, Dorival cobra mais dele.
- Aconteceram alguns problemas particulares. Ele me colocou vários aspectos dessa situação. Conversamos a respeito. Temos de respeitar, porque interfere diretamente e desequilibra o profissional. Mas é um jogador em quem eu confio muito.
Já o indiquei a outros clubes. Ele tem qualidades superiores às da média de jogadores do futebol brasileiro. E não podemos perder um talento desse.
Quando ele se encontrar, quiser e buscar mais, vai dar muita alegria a qualquer time em que estiver, porque tem qualidades muito maiores do que nos apresenta agora.
Mas entendo que nem sempre o ser humano está totalmente em condição de poder desenvolver o seu melhor. Ele voltou a trabalhar forte e está merecendo - disse Dorival, sem revelar quais são os problemas de Bruno César.
Contratado em janeiro por empréstimo do Al Ahli, Bruno César chegou ao clube acima do peso e fez trabalho especial em fevereiro, quando alcançou os 80 kg, número considerado ideal. O Palmeiras tem a opção de comprar seus direitos econômicos por 5 milhões de euros (R$ 16,4 milhões) ao término do vínculo, mas ele faz parte da lista de jogadores que deve sair.
Além da mudança na vaga de Valdivia, Dorival pode fazer alterações entre os volantes e atacantes. É possível, por exemplo, que Cristaldo ganhe a vaga de Diogo para formar dupla com Henrique na frente. Na defesa, a dupla Lúcio e Victorino deve ser escalada, mesmo após participar da vexatória goleada por 6 a 0 para o Goiás.
Além de Valdivia, Dorival não conta com Nathan (suspenso) e Tobio (lesionado). O possível time é o seguinte: Fernando Prass; João Pedro, Lúcio, Victorino e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley (Allione) e Bruno César (Felipe Menezes); Cristaldo (Diogo) e Henrique.
3849 visitas - Fonte: Ge