Palmeirenses vão eleger novo presidente neste sábado
A noite da véspera da eleição foi movimentada no Palmeiras. Por todos os lugares do clube, o assunto era o mesmo: Paulo Nobre, candidato da situação, ou Wlademir Pescarmona, da oposição? Os 'militantes' das duas chapas marcaram presença na sede social, distribuiram camisas para novos apoiadores, brindaram à vitória e fizeram campanha como puderam.
Na lanchonete em frente às quadras de tênis, território onde Pescarmona tem muitos adpetos, a preferência pela renovação era clara e falada a todo momento. Perto das piscinas, no entanto, logo a realidade mudava.
"Parecia que estava definida a eleição. Nobre tinha muito apoio. Agora está bem disputada", avaliou um dos funcionários do clube, que passa pelo menos oito horas por dia convivendo entre rodas de associados que se preocupam com o tema.
A pizzaria mostrava exatamente a divisão que vive o clube. Em uma mesa, o candidato da oposição compartilhava uma mesa com mais quinze pessoas, fazendo até um brinde para a vitória no pleito deste sábado.
Do outro lado, jantavam os aliados de Nobre, com a presença de um dos vices, Genaro Marino Neto. Com eles, dezenas de camisestas de apoio ao atual presidente, que foram distribuídas durante toda a noite, para cada sócio que se aproximava.
"Você já decidiu em quem vai votar?", perguntava um dos militantes que apoiam a atual gestão. "Tem que ser no Nobre, não tem como não ser. Posso te convencer se você ainda estiver indeciso", completava.
Um outro associado, que vestia a camisa de Pescarmona, argumentava: "Não dá. O futebol está muito ruim. Vou de oposição, não tem jeito".
Durante a votação, a sede ficará fechada para não-sócios, e também para a imprensa na maior parte do tempo. Um tapume foi colocado na porta de entrada da rua Turiassú.
A eleição terá início às 10 horas e vai até às 19 horas. Como será realizada com urnas eletrônicas, a expectativa é de que o resultado possa ser divulgado antes das 20 horas, exatamente no momento em que o time de Dorival Júnior estará no Beira-Rio, enfrentando o Internacional, na luta para acabar com as chances de rebaixamento.
3561 visitas - Fonte: ESPN