Palmeiras tem eleição neste sábado
A participação direta de quase 10 mil sócios ainda deixa confuso o cenário eleitoral palmeirense. Como nenhuma das duas chapas tem convicção de quantas pessoas irão ao clube para votar, já que trata-se de um formato inédito, a disputa está bastante dividida. Até previsão do tempo tem sido monitorada para este sábado decisivo na vida política do alviverde.
Os candidatos Paulo Nobre, da situação, e Wlademir Pescarmona, da oposição, concorrem ao cargo de presidente, para os próximos dois anos - o novo mandato começa dia 15 de dezembro.
Sem eleições passadas para serem usadas como base, membros das chapas comentavam na véspera, em grupos espalhados pela sede, sobre o tempo deste dia 29 de novembro. O pensamento por trás disso é de que se fizer sol mais gente irá ao clube e em caso de chuva as ausências poderão ser mais numerosas.
"Deu na TV que não vai chover. Nenhuma gota, falou na previsão", dizia um aliado de Pescarmona, perto das quadras de tênis.
"No domingo vai fazer sol, sábado eu vi que fica nublado. Não vai chover", falava um eleito de Nobre, vestindo a camisa da campanha, na pizzaria.
Não há como dizer exatamente quem se beneficiaria com a chuva e quem vai ganhar mais em um dia de sol. Mas a teoria criada por aqueles que demonstravam a preocupação era a seguinte: o tempo ruim tem mais chance de afastar sócios que só vão ao clube para aproveitar a piscina e as áreas de lazer, concentrando apenas aqueles que se preocupam com o desempenho do futebol.
Segundo o Clima Tempo, não há previsão de chuva para este sábado. A temperatura mínima será de 17 graus e a máxima de 27.
Durante a votação, a sede ficará fechada para não-sócios, e também para a imprensa na maior parte do tempo. Um tapume foi colocado na porta de entrada da rua Turiassú.
A eleição terá início às 10 horas e vai até às 19 horas. Como será realizada com urnas eletrônicas, a expectativa é de que o resultado possa ser divulgado antes das 20 horas, exatamente no momento em que o time de Dorival Júnior estará no Beira-Rio, enfrentando o Internacional, na luta para acabar com as chances de rebaixamento.
3567 visitas - Fonte: ESPN