Fernando Baiano pelo Internacional (Foto: Divulgação)
O Palmeiras segue em sua luta para não cair para a Segunda Divisão pela terceira vez em sua história. O time do técnico Dorival Junior precisa vencer o Internacional, neste sábado, no Beira-Rio, para sair da zona crítica em que se encontra.
Já o Colorado quer uma das vagas brasileiras na Libertadores. O "É Gol!!!" trouxe nesta sexta-feira a recordação de uma vitória do clube gaúcho no Campeonato Brasileiro de 2002, de péssimas recordações para os palmeirenses.
As duas equipes viviam momentos difíceis naquele ano, e se enfrentaram no dia 11 de setembro, no mesmo Beira-Rio, pela 10ª rodada da fase de classificação. Em um jogo bem movimentado, o Inter venceu por 3 a 2.
Os gaúchos chegaram a abrir uma vantagem de 2 a 0, com o primeiro gol sendo marcado pelo zagueiro Luiz Alberto, de cabeça. Ampliaria com Fernando Baiano, que deu uma bela arrancada após lançamento de Claiton.
Mas o Palmeiras reagiria, dando uma esperança ao seu torcedor. Primeiro, Nenê marcou em chute de fora da área. O empate chegou com Leonardo. Só que a festa paulista em Porto Alegre duraria pouco.
O atacante Leandrão sofreu uma falta por trás de Zinho na lateral do campo. Cássio cobrou na área do Palmeiras e Chris marcou de cabeça o gol da vitória colorada.
Ao término daquele campeonato, o Palmeiras acabou sendo rebaixado. O clube terminou na 23ª posição. O Internacional, por sua vez, conseguiu se livrar. Os gaúchos ficaram na 20ª colocação.
Neste sábado, o SporTV irá transmitir o duelo entre Internacional e Palmeiras. O pré-jogo começa às 17h05. A narração será de Milton Leite e os comentários de Maurício Noriega e Batista.
As Escalações
Internacional: João Gabriel, Luizinho Neto (Chris), Ronaldo Alves, Luiz Alberto e Cássio; Claiton, Márcio Hahn, Alexandre e Cleiton Xavier (Leandrão); Mahicon Librelato (Daniel Carvalho) e Fernando Baiano. Técnico: Celso Roth.
Palmeiras: Marcos, Arce, Leonardo, Fabiano Eller (Muñoz), Rubens Cardoso; Alexandre, César, Paulo Assunção e Zinho; Dodô e Nenê. Técnico: Levir Culpi.
8010 visitas - Fonte: Sportv