2014 ainda não acabou, mas o tema "reforços" já está na pauta dos palmeirenses. Enquanto o candidato Wlademir Pescarmona sonha com Balotelli e Cleiton Xavier, o Verdão lida com a dura realidade de não ter fôlego financeiro e nem a credibilidade de outros anos para buscar nomes de peso no mercado. A ordem é procurar por opções acessíveis no mercado e, é nesse cenário que os empresários oferecem seus atletas ao clube.
O primeiro nome oferecido essa semana foi o do atacante Rildo. Atualmente na reserva do Santos, o veloz atacante não teve uma boa temporada e viu as estrelas de Geuvânio e Gabriel roubarem seu brilho. A contratação de Robinho foi o golpe final nas pretensões do ex-ponte pretano que teve um 2013 de excelente nível.
Rildo não é exatamente um goleador, mas tem velocidade e habilidade para jogar por qualquer lado do setor e seria muito mais útil ao elenco do que, por exemplo, Leandro, Diogo e Mouche - todos jogadores caros, por quem o Verdão precisou desembolsar uma bela quantia para ter.
Com seus direitos econômicos pertencentes à Ponte Preta, Rildo é visto pelos campineiros como uma boa oportunidade para fazer caixa e ajudar na montagem do elenco para a próxima temporada. Esse, portanto, é o grande empecilho para o Verdão tê-lo. Por outro lado, o elenco palmeirense é inchado e incluir alguns atletas parados na negociação satisfaria a vontade das duas partes.
Certamente, Rildo não é o sonho de consumo do torcedor alviverde, mas tampouco seria o único reforço para a próxima temporada. É apenas o pontapé inicial de uma reconstrução que o elenco sofrerá.
78045 visitas - Fonte: 90min
Rindo Não pelo Amor de Deus!!!!!!!