Marcelo Veiga faz planejamento para a disputa da Copa do Brasil e e do Campeonato Brasileiro da Série B(Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
A eliminação do Bragantino para o Palmeiras, nas quartas de final do Campeonato Paulista, veio em um jogo tenso. Após o duelo, disputado nessa quinta-feira, 27, dirigentes dos clubes trocaram farpas e o volante Francesco, do Massa Bruta, saiu de campo revoltado com Valdívia. No dia seguinte ao jogo, foi a vez de Marcelo Veiga falar sobre a partida. E o parecer do treinador foi contra a arbitragem.
– Foi um jogo disputado, nervoso. Uma partida normal de mata-mata. Perdemos o jogo por uma falha individual, que infelizmente aconteceu. No segundo tempo, voltamos até melhor, conseguindo criar algumas chances de empatar. Houve um segundo gol que, ao meu ver, foi irregular, porque tinham feito uma falta quando a jogada começou. Depois, teve a expulsão do Valdívia que não aconteceu. Então, a arbitragem interferiu no segundo tempo. Mas o Palmeiras está de parabéns. Mostraram uma grande qualidade técnica. Ficamos felizes até onde chegamos, mas só lamento essas questões da arbitragem – comentou o treinador.
Com a eliminação do Campeonato Paulista, o foco do Bragantino passa a ser a Copa do Brasil e depois, na sequência, o Campeonato Brasileiro da Série B. Na próxima quarta-feira, 2, a equipe estreia na Copa do Brasil contra o Lajeadense. O confronto acontece às 20h30, na Arena Alviazul, em Lajeado (RS).
Segundo Veiga, o Paulistão foi importante para montar uma base para a disputa dessas próximas competições. Do elenco atual, formado por 29 jogadores, aproximadamente 15 devem permanecer para o restante do ano.
– Queremos fortalecer o elenco e brigar pelo acesso no Brasileiro. Acredito que precisamos reforços em todos os setores. Eles se juntam aos que ficarão conosco. Os que devem ficar são aqueles que foram titulares no Paulista e que usamos com frequência no campeonato – afirmou.
4557 visitas - Fonte: GE