Paulo Nobre fica no clube por mais dois anos (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)
Paulo Nobre foi reeleito como presidente do Palmeiras, neste sábado. O atual mandatário viu a Mancha Alviverde, principal organizada do clube, protestar durante a manhã contra esta gestão, pedindo sua saída, mas garantiu a maioria do votos dos sócios: foram 2.411 votos, contra os 1.611 de seu opositor, Wlademir Pescarmona.
Embora cerca de 10 mil associados pudessem participar da primeira eleição direta da história dos clubes, pouco mais de 4 mil pessoas apareceram no pleito deste sábado, realizado no Ginásio Palestra Itália, localizado na sede social do clube.
Mandatário entre 2013 e 2014, Nobre ficará no cargo entre 2015 e 2016. O dirigente, assim como Pescarmona, ficou o dia todo no clube, e do lado de fora a Mancha pedia a saída do dirigente, com faixas, músicas e discurso da diretoria da organizada contestando as decisões desta gestão no futebol. Apesar das fortes críticas, e as trocas de acusações entre os adversários durante a semana, o clima durante todo o dia foi tranquilo, assim como dentro do clube.
Aos 46 anos, Nobre já avisou que faria mudanças no rumo do futebol, caso se confirmasse seu novo mandanto. O diretor-executivo José Carlos Brunoro deve deixar o clube no fim do ano, e o gerente de futebol Omar Feitosa corre riscos - Rodrigo Caetano, do Vasco, é a primeira opção para cuidar do time em 2015.
Apesar da forte expectativa pela primeira eleição direta na história do Verdão, o número de participantes foi abaixo do esperado. Neste novo mandato, Paulo Nobre seguirá com os quatro vices da atual gestão: Maurício Galiotte, Genaro Marino, Antonino Jesse Ribeiro e Victor Fruges.
3354 visitas - Fonte: LanceNet!