Nobre vê reeleição histórica e promete time para brigar por títulos

29/11/2014 22:18

Nobre vê reeleição histórica e promete time para brigar por títulos

 Nobre vê reeleição histórica e promete time para brigar por títulos

Com vitória sobre Wlademir Pescarmona, Paulo Nobre foi reeleito para o cargo de presidente do Palmeiras



A primeira eleição direta da história do Palmeiras garantiu o segundo mandato a Paulo de Almeida Nobre. Satisfeito com o triunfo no pleito deste sábado, dia em que o time perdeu do Internacional no Campeonato Brasileiro, o mandatário prometeu brigar por títulos em 2015.



“Estou emocionado com essa eleição. É um dia histórico na vida da Sociedade Esportiva Palmeiras. Fui o último presidente eleito pelo Conselho e o primeiro pelos sócios, em uma eleição direta, o que é motivo de muito, muito orgulho”, afirmou Nobre, na Academia de Futebol.



Com 2.421 votos, ele superou Wlademir Pescarmona (1.611) – 48 eleitores anularam. Dos mais de 10 mil associados com direito a participar do pleito para definir o mandatário no biênio 2015-2016, apenas 4.080 compareceram ao clube, o que deixou Nobre decepcionado.



“Por ser a primeira (eleição direta), e foi uma conquista muito difícil, que o sócio tivesse aproveitado e comparecido em maior número para exercer o direito de voto. É uma quantidade muito parecida com a da votação para escolher os conselheiros”, declarou.



Com o ex-presidente Luiz Gonzaga Belluzzo como um de seus vices, Wlademir Pescarmona liderou a única chapa de oposição nas eleições. Paulo Nobre, apoiado pelo grupo do também ex-mandatário Mustafá Contursi, disse ter vivido um sábado tranquilo.



“Sinceramente, não tive preocupação de perder a eleição. É claro que você precisa trabalhar incessantemente e com muito respeito ao adversário, mas tinha confiança na sensibilidade do eleitor e no nosso trabalho. Teria ficado realmente muito surpreso se perdesse”, afirmou.



No primeiro ano de sua gestão, Paulo Nobre viu o time retornar à elite do futebol brasileiro como campeão da Série B. Em 2014, temporada que marcou o centenário do Palmeiras, a equipe fracassou e atualmente corre sério risco de voltar à Segunda Divisão.



“O futebol do Palmeiras tem que ser sempre competitivo. O que aconteceu nesse ano obviamente estava fora de qualquer plano. O que o torcedor pode esperar é um time competitivo e para disputar títulos. Mas eu tenho um estilo de responsabilidade e, em respeito aos futuros gestores, não vou antecipar as finanças”, reiterou.







19656 visitas - Fonte: GazetaEsportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Vasco Da Gama
Palmeiras

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
5 X 0
Palmeiras
Criciuma