Nobre aceita protestos, garante Palmeiras na elite e pede jogo em casa

30/11/2014 10:19

Nobre aceita protestos, garante Palmeiras na elite e pede jogo em casa

Nobre aceita protestos, garante Palmeiras na elite e pede jogo em casa

Com Palmeiras seriamente ameaçado pela queda, Nobre aceita protestos e garante time na elite em 2015



Reeleito, Paulo de Almeida Nobre é o responsável por dirigir a Sociedade Esportiva Palmeiras no biênio 2015-2016.



Após superar Wlademir Pescarmona no pleito deste sábado, ele disse aceitar os protestos da oposição, garantiu a permanência da equipe na Série A e manifestou o desejo de disputar a última rodada do Campeonato Brasileiro no Palestra Itália.



Na primeira eleição direta da história da centenária agremiação, 2.421 associados votaram em Nobre, 1.611 escolheram Pescarmona e 48 anularam. Do lado de fora do clube, torcedores organizados promoveram manifestação pacífica: “Nobre = Mustafá” e “Fracasso do Centenário” foram algumas das faixas exibidas pelo grupo.



“A torcida, uniformizada ou não, tem todo direito de se manifestar, tem todo direito de vaiar e criticar, desde que não haja violência ao patrimônio ou contra as pessoas”, disse Nobre, que teve sua primeira gestão marcada pela ruptura com os grupos organizados.



No ano em que comemora o centenário de fundação, o Palmeiras corre sério risco de cair pela terceira vez no Campeonato Brasileiro. A uma rodada do final do torneio, o time alviverde tem apenas 39 pontos, um a mais que o Vitória, primeiro integrante da zona de rebaixamento.



Na noite deste sábado, o Palmeiras perdeu por 3 a 1 do Internacional, no Beira-Rio. Durante o intervalo da partida, com o placar ainda em 1 a 1, Paulo Nobre concedeu na Academia de Futebol sua primeira entrevista após a reeleição, e garantiu a permanência do time na elite.



“O Palmeiras não vai cair. Independentemente do jogo de hoje ou do final de semana, o Palmeiras não vai cair. Precisamos fazer um trabalho que possibilite à Sociedade Esportiva Palmeiras estar sempre forte e competitiva. Não pode ser coadjuvante, tem que ser sempre protagonista dos campeonatos que participa”, discursou.





Na última rodada do Brasileiro, às 16 horas de domingo, o Palmeiras enfrenta o Atlético-PR e o Corinthians pega o Criciúma, a princípio em seus respectivos estádios. Para evitar que os dois times joguem em São Paulo no mesmo dia, a partida do time alvinegro pode ser antecipada para sábado. Já o duelo entre paulistas e paranaenses, por medida de segurança, pode passar para o Pacaembu.



“A decisão não cabe ao Palmeiras. Estamos conversando com a CBF para saber o local do jogo do Palmeiras, uma vez que há dois times grandes de São Paulo atuando na mesma data”, disse Nobre, disposto a mandar sua partida em casa. “Gostaria de jogar no nosso estádio sempre que possível. Lá, somos mais fortes”, declarou.







3480 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Vasco Da Gama
Palmeiras

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
5 X 0
Palmeiras
Criciuma