Verdão depende de suas forças para não cair (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)
Cruzeiro campeão. São Paulo, ao lado da Raposa, garantido na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2015. Internacional e Corinthians classificados para a competição continental.
Botafogo e Criciúma rebaixados. Ao término da 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, restam apenas duas definições para o fim de semana derradeiro do torneio: os dois últimos clubes que disputarão a Série B em 2015.
A rodada já começou com definição importante no sábado. Jogando no Beira-Rio, o Internacional venceu o Palmeiras por 3 a 1 e garantiu sua vaga na Libertadores de 2015.
Com o resultado, o Verdão poderia terminar a rodada na zona de rebaixamento. Porém, no mesmo dia, o Flamengo fez um favor à equipe paulista e goleou o Vitória por 4 a 0, na Arena Amazônia, mantendo o time baiano na companhia de Bahia, Botafogo e Criciúma no Z4.
Neste domingo, na abertura dos jogos do dia, o Corinthians poderia ter deixado o gramado do Maracanã classificado para a Libertadores se tivesse marcado pelo menos um ponto. Porém, a goleada sofrida por 5 a 2 para o Tricolor fez com que a vaga do Timão fosse algumas horas adiada.
Isso porque o Bahia venceu o Grêmio por 1 a 0 na Arena Itaipava Fonte Nova, no encerramento da rodada, e fez com que o Corinthians se garantisse entre os classificados para a competição continental - na última rodada, o Timão disputará com o Inter para saber quem ainda terá de passar pela perigosa primeira fase do campeonato.
De quebra, os baianos ainda se mantiveram vivos na briga contra o rebaixamento.
Quem não teve o mesmo destino foi o Botafogo. Precisando de uma vitória para chegar vivo à última rodada, o time carioca foi até a Vila Belmiro, mas acabou derrotado por 2 a 0 por um Santos sem mais pretensões nesta edição do Campeonato Brasileiro. Os dois gols do Peixe na partida foram marcados por Leandro Damião, que andava em baixa com a torcida alvinegra.
Agora, na última rodada, Palmeiras, Vitória e Bahia vão definir os últimos dois rebaixados. A vantagem está com o clube paulista, que só depende das suas forças.
3675 visitas - Fonte: Lancenet!