Palmeiras não sabe se poderá atuar em casa contra o Atlético-PR (Foto: Marcos Ribolli)
O Palmeiras chegou a última rodada do Brasileirão sob risco de rebaixamento. Por isso, o confronto com o Atlético-PR, no próximo domingo, às 17h, inicialmente marcado para a nova arena, virou uma partida de tensão.
A possibilidade de o time paulista cair para a Série B no modernizado estádio, no qual não há separação entre campo e arquibancada, fez o promotor Paulo Castilho, do Ministério Público de São Paulo, recomendar a alteração do local da partida.
O pedido foi confirmado por Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol e eleito para assumir a CBF em abril de 2015. A precaução é por temeridade de uma reação violenta dos palmeirenses em caso de rebaixamento. A decisão final sobre a alteração ou não do local do jogo será tomada nesta semana.
O técnico Dorival Júnior diz que faz questão de jogar na arena, inaugurada com derrota por 2 a 0 para o Sport, no dia 19 de novembro. Na ocasião, a torcida protestou, mas não teve reação violenta. Para escapar do rebaixamento, o Verdão depende apenas de uma vitória.
Em caso de empate ou derrota, a equipe alviverde precisará torcer contra um resultado positivo do Vitória, que vai encarar o rival Santos, no Barradão, em Salvador.
- Temos a nossa casa. Independentemente da primeira derrota, temos de jogar lá, onde o nosso público está e nos sentimos bem. Temos de parar com essa mania de falar que não nos sentimos confortáveis por ter estreado um campo. A nossa obrigação é melhorar lá dentro - disse Dorival.
A opinião é a mesma de Paulo Nobre, presidente reeleito no último sábado na primeira votação aberta para sócios do clube na centenária história do Palmeiras.
- Gostaria muito (de jogar) em todas as partidas possíveis. É a nossa casa e lá somos mais fortes - afirmou.
Além do risco de rebaixamento, outra preocupação do MP de São Paulo e da Polícia Militar é por conta da partida entre Corinthians e Criciúma, na Arena Corinthians, domingo, no mesmo horário.
A recomendação é para que dois times grandes não atuem em datas e cidade iguais na mesma rodada. Assim, há a chance de o jogo ser antecipado para sábado.
Verdão quer jogar a última rodada do Brasileirão, contra o Atlético-PR, na nova arena (Foto: Marcos Ribolli)
6378 visitas - Fonte: Ge