MP faz alerta sobre arena, mas Dorival faz questão de ter "decisão" em casa

1/12/2014 09:21

MP faz alerta sobre arena, mas Dorival faz questão de ter "decisão" em casa

Técnico não abre mão de atuar no novo estádio alviverde contra o Atlético-PR. MP de São Paulo pediu mudança de local do jogo por temer violência com possível queda

MP faz alerta sobre arena, mas Dorival faz questão de ter

Palmeiras não sabe se poderá atuar em casa contra o Atlético-PR (Foto: Marcos Ribolli)



O Palmeiras chegou a última rodada do Brasileirão sob risco de rebaixamento. Por isso, o confronto com o Atlético-PR, no próximo domingo, às 17h, inicialmente marcado para a nova arena, virou uma partida de tensão.



A possibilidade de o time paulista cair para a Série B no modernizado estádio, no qual não há separação entre campo e arquibancada, fez o promotor Paulo Castilho, do Ministério Público de São Paulo, recomendar a alteração do local da partida.



O pedido foi confirmado por Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol e eleito para assumir a CBF em abril de 2015. A precaução é por temeridade de uma reação violenta dos palmeirenses em caso de rebaixamento. A decisão final sobre a alteração ou não do local do jogo será tomada nesta semana.



O técnico Dorival Júnior diz que faz questão de jogar na arena, inaugurada com derrota por 2 a 0 para o Sport, no dia 19 de novembro. Na ocasião, a torcida protestou, mas não teve reação violenta. Para escapar do rebaixamento, o Verdão depende apenas de uma vitória.



Em caso de empate ou derrota, a equipe alviverde precisará torcer contra um resultado positivo do Vitória, que vai encarar o rival Santos, no Barradão, em Salvador.



- Temos a nossa casa. Independentemente da primeira derrota, temos de jogar lá, onde o nosso público está e nos sentimos bem. Temos de parar com essa mania de falar que não nos sentimos confortáveis por ter estreado um campo. A nossa obrigação é melhorar lá dentro - disse Dorival.



A opinião é a mesma de Paulo Nobre, presidente reeleito no último sábado na primeira votação aberta para sócios do clube na centenária história do Palmeiras.



- Gostaria muito (de jogar) em todas as partidas possíveis. É a nossa casa e lá somos mais fortes - afirmou.



Além do risco de rebaixamento, outra preocupação do MP de São Paulo e da Polícia Militar é por conta da partida entre Corinthians e Criciúma, na Arena Corinthians, domingo, no mesmo horário.



A recomendação é para que dois times grandes não atuem em datas e cidade iguais na mesma rodada. Assim, há a chance de o jogo ser antecipado para sábado.



Verdão quer jogar a última rodada do Brasileirão, contra o Atlético-PR, na nova arena (Foto: Marcos Ribolli)







6318 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Vasco Da Gama
Palmeiras

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
5 X 0
Palmeiras
Criciuma