Valdívia (d), do Palmeiras, disputa a bola com Pedro Botelho, do Atlético-MG, no Pacaembu Friedemann Vogel/Getty Images
O Palmeiras terá folga, mas Valdivia fará tratamento nesta segunda-feira (1). O chileno quer estar em campo de qualquer jeito no domingo (7), quando sua equipe enfrenta o Atlético-PR e precisa vencer para ficar na Série A sem depender dos outros resultados.
Com dores na coxa esquerda, ele seguirá os trabalhos com seu fisioterapeuta pessoal, o cubano José Amador.
Fernando Tobio, outro que tem lesão muscular, também seguirá as recomendações do departamento médico palmeirense para poder atuar no domingo.
A volta da dupla aliviaria os problemas de Dorival Júnior para montar a equipe. O treinador já não pode contar com Allione e Bruno César. Os dois foram expulsos na derrota para o Internacional e cumprirão suspensão automática.
Neste jogo, inclusive, o comandante surpreendeu ao escolher o substituto de Valdivia. O comandante optou pela entrada de Gabriel Dias, zagueiro da base que atuou um pouco mais à frente, na proteção da zaga.
Para não ir à segundona pela terceira vez, o time alviverde depende só de suas forças. Se vencer o Atlético-PR, está livre de qualquer jeito. Se empatar, precisa torcer para o Vitória não vencer o Santos e rebaixa o Bahia. Já se perder, precisa torcer para que o Santos ao menos empate e para que o Bahia não vença.
5085 visitas - Fonte: UOL Esportes