Torcedores pedem a escalação de Gabriel Fernando, artilheiro da base (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O Palmeiras só depende de uma vitória contra o Atlético-PR, domingo, às 17h, em jogo inicialmente marcado para a arena, para não ser rebaixado.
O problema é que nas últimas cinco rodadas a equipe fez apenas um gol, na derrota por 3 a 1 para o Internacional de sábado, com o volante Renato. Por isso, um torcedor resolveu fazer um abaixo-assinado na internet "exigindo" a escalação do garoto Gabriel Fernando, de 17 anos, na rodada final. Até as 12h desta segunda-feira, a página reunia 66 adesões.
O detalhe é que o menino nunca atuou pelo elenco profissional e fez apenas alguns treinamentos na época em que o argentino Ricardo Gareca comandava a equipe. No Paulista sub-17, ele foi o artilheiro disparado da campanha do vice com 36 gols.
- Na última rodada do Brasileirão 2014 o Palmeiras precisa vencer o Atlético-PR para não ser rebaixado. O time perdeu os últimos cinco jogos e marcou só um gol. Gabriel Fernando é goleador e precisamos dele na última rodada. É tudo ou nada. A torcida exige que ele entre e mostre seu talento - diz o texto do abaixo assinado.
Diante do Atlético-PR, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com Bruno César e Allione (expulsos diante do Inter). Tobio e Valdivia, dupla que se recupera de lesão, são dúvidas.
A equipe está na 16ª posição, com 39 pontos, um acima do Vitória, 17º colocado e rival direto na luta contra o Z-4, que enfrenta o Santos, no Barradão. O Bahia, 18º lugar, com 37 pontos, vem atrás na briga.
38982 visitas - Fonte: Ge
coloca ele no jogo