O Palmeiras já começou a sofrer alguns efeitos colaterais de ser dono de uma arena moderna. Após dois shows de Paul McCartney, nos dias 25 e 26 de novembro, algumas partes do gramado do Allianz Parque ficaram bem desgastadas e já despertaram preocupação e críticas dos torcedores nas redes sociais.
Em contato com o Terra, a WTorre, administradora da arena, confirmou que as fotos realmente são dos dias seguintes ao show do ex-beatle, mas afirmou que a parte desgastada é de onde foi montado o palco, atrás de um dos gols. Então, segundo eles, isso não atrapalharia a partida, já que aquela área não é utilizada pelos jogadores.
Questionados sobre uma parte da área e linha de fundo que também foi atingida, e pode ser vista nas fotos, eles afirmaram que o nivelamente do gramado está perfeito e que apenas a cor está um pouco diferente da original.
Por conta da repercução nas redes sociais e preocupação dos torcedores palmeirenses, a WTorre disse que já entrou em contato com a World Sports, empresa responsável pelo gramado, que garantiu que em sete dias, até quinta-feira, o campo estará 100%.
O Palmeiras vive situação delicada no no Campeonato Brasileiro. Precisando de uma vitóra para para escapar do rebaixamento, o clube ainda não tem certeza se atuará no Allianz Parque contra o Atlético-PR. Estudando uma possível queda do time alviverde na última rodada, o Ministério Público pediu para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) transferir o duelo derradeiro dos paulistanos, para o Pacaembu.
Confira as fotos cedidas ao Terra pela assessoria da WTorre:
37686 visitas - Fonte: TERRA