Dorival Júnior orienta o Palmeiras à beira do gramado do Beira-Rio
"O Palmeiras não vai cair". A frase de Dorival Júnior dita em um evento de treinadores organizado nesta segunda-feira (1) revela uma confiança que falta aos atletas. E essa é a opinião do próprio técnico alviverde.
Ele reconhece que o mais precisa trabalhar é no lado emocional e psicológico de seus jogadores, que precisam vencer o Atlético-PR neste domingo (7), no Allianz Parque, para não depender de combinação de resultados.
"Taticamente, o Palmeiras não tem sofrido tanto. É muito mais psicológico do que qualquer outra coisa", afirmou o comandante durante o evento, que teve parte transmitido pela ESPN Brasil.
Questionado sobre a possibilidade de tirar atletas que estão instáveis, o comandante lamentou o fato de não ter esse conhecimento no elenco. "Se tivéssemos esse conhecimento psicológico de equipe, teríamos outra função. Quero trabalhar a equipe psicologicamente para fortalecer e dar confiança", completou.
O comandante reforçou o seu interesse em jogar no Allianz Parque e não no Pacaembu, como sugerem Polícia Militar e Ministério Público.
Para isso, ele pediu calma ao seu torcedor e reforçou que ele terá papel importantíssimo na pressão em cima do Atlético-PR.
Por fim, questionado sobre a coincidência de poder ser rebaixado novamente ao lado do Botafogo, como em 2002, Dorival cravou: "O Palmeiras não vai cair".
3600 visitas - Fonte: UOL