O Figueirense ainda não foi consultado pela CBF para, como sugeriu o promotor do Ministério Público de São Paulo, Paulo Castilho, mandar no sábado o jogo contra o Internacional. Essa mexida, somada a uma possível antecipação da partida do Corinthians, evitará que Timão e Palmeiras entrem em campo na mesma cidade e no mesmo horário. Mas mesmo sem um contato oficial da entidade, o time catarinense não vê com bons olhos a possibilidade.
Em contato com o blog, o presidente do Figueira, Wilfredo Brillinger, pondera que o fato de o jogo ter sido transferido para Chapecó complica ainda mais a situação.
– Nossa logística já está pronta para domingo, com passagens compradas, ingressos vendidos… tudo. Seria um transtorno colocar para sábado – afirmou o dirigente.
Por enquanto, na tabela da CBF, às 17h acontecem os jogos entre Palmeiras x Atlético-PR e Corinthians x Criciúma, algo que a entidade já admitiu que precisa ser alterado. Por questões de segurança, não há condições de realizar dois jogos ao mesmo tempo, na mesma cidade. Se não puxar algum dos jogos para sábado, o jeito vai ser apontar outra praça para a realização de uma das partidas.
O Verdão briga contra o rebaixamento com Bahia e Vitória. Já o Corinthians, classificado à Libertadores-2015, ainda disputa com o Internacional para ver quem entra direto na fase de grupos.
4152 visitas - Fonte: LanceNet!