Apesar de contar com a simpatia dos palmeirenses, Gareca não conseguiu bom resultados no Verdão
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O argentino Ricardo Gareca, ex-técnico do Palmeiras, é o mais cotado para assumir a seleção da Costa Rica. Desempregado desde que foi demitido do clube paulista, no início de setembro, o treinador está em San José para negociar com os dirigentes da Federação local.
O convite partiu do também treinador argentino Marcelo Herrera, hoje responsável pelas seleções de base da Costa Rica. Gareca se mostrou animado com a oportunidade.
- Estou muito feliz por este encontro. Fui negociado para iniciar negociação, e aqui estou – disse Gareca, ao diário “La Nación”.
Gareca, inclusive, não impôs nenhuma objeção à participação de Paul Wanchope na comissão técnica. Um dos maiores jogadores da história da Costa Rica, o ex-atleta, que teve passagem pelo Manchester United, é cotado para ser auxiliar na seleção nacional. Ele trabalhou no cargo na Copa do Mundo e assumiu a Costa Rica interinamente após o Mundial.
- Venho com a minha equipe, mas não vejo problema em ter o Wanchope conosco.
Caso assuma a Costa Rica, Gareca terá a missão de dar continuação ao trabalho que vem sendo feito. Nesse ano, na Copa do Mundo, “Los Ticos” foram uma das sensações do torneio. No chamado grupo da morte, a Costa Rica terminou em primeiro, deixando para trás Uruguai, Inglaterra e Itália. A equipe ainda chegou às quartas de final, quando caiu para a Holanda nas disputa por pênaltis.
5961 visitas - Fonte: GloboEsporte