Allianz Parque recebeu mais de 36 mil pessoas na estreia (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
O Palmeiras não quer abrir mão do Allianz Parque na última rodada do Campeonato Brasileiro. Paulo Nobre, presidente do clube, reuniu-se nesta segunda-feira com Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol e futuro mandatário máximo da CBF, para solicitar que o jogo contra o Atlético-PR, às 17h de domingo, não seja transferido para o Pacaembu.
De Nero, que também é conselheiro do Palmeiras, respondeu que a questão será analisada pela CBF. A resposta sairá no máximo nesta terça-feira, para que o clube já comece a cormecializar os ingressos.
O Ministério Público de São Paulo, com o apoio da Polícia Militar, enviou um ofício à CBF solicitando que o local da partida seja modificado para evitar reações violentas da torcida em caso de queda do Verdão para a Série B. A nova arena do clube não tem alambrado, ao contrário do Pacaembu, o que poderia facilitar uma invasão em massa ao gramado - na visão das autoridades.
Outro pedido foi para que o duelo entre Corinthians e Criciúma, marcado também para as 17h de domingo, na Arena Corinthians, seja realizado no sábado ou em outra cidade. Neste caso, o que preocupa é um possível enfrentamento entre torcidas de Corinthians e Palmeiras nas ruas da capital paulista.
7380 visitas - Fonte: LanceNet!