Gramado da nova arena do Palmeiras mostra melhora e estará pronto (Foto: Divulgação)
O gramado da nova arena do Palmeiras estará pronto para receber o jogo contra o Atlético-PR, inicialmente marcado para a nova casa alviverde, domingo, às 17h, válido pela última rodada do Brasileirão. Segundo a WTorre, construtora do estádio, e a World Sports, empresa responsável pela qualidade do campo, o gramado vai ficar na condição ideal de jogo na sexta-feira. A partida vai decidir o futuro do Verdão, precisando de uma vitória para fugir do rebaixamento sem depender de nenhum outro resultado.
Nesta segunda-feira, imagens circulando nas redes sociais mostravam marcas no gramado feitas pela montagem do palco dos shows do cantor Paul McCartney. Segundo a WTorre, as fotos foram feitas na sexta-feira passada, dias depois das apresentações do artista, terça e quarta-feira.
- O material usado para proteger o campo (polipropileno com proteção UV) é perfeito e garantiu o mais importante: o nivelamento. Hoje, após dois grandes shows, o gramado não sofreu alterações de nivelamento e está em boas condições. A coloração foi um pouco prejudicada, mas dentro do esperado, e será 100% recuperada em cerca de uma semana. Quando a bola tiver de rolar no Allianz Parque, com certeza a grama estará bem verde novamente - disse André Ostemayer, gerente da World Sports, empresa responsável pelo gramado.
Resta saber se o confronto será mesmo confirmado para a arena. A pedido do promotor Paulo Castilho, do Ministério Público de São Paulo, o jogo pode ser transferido de local, por temor de uma reação violenta dos palmeirenses em caso de rebaixamento. Um ofício com o pedido de mudança foi enviado ao presidente da CBF, José Maria Marin, e tem o aval da Polícia Militar. O Pacaembu é o estádio mais indicado na visão do promotor para receber o jogo. Mas se depender do presidente Paulo Nobre, o jogo ocorrerá na nova arena.
Castilho também sugeriu a mudança de data ou cidade do jogo entre Corinthians e Criciúma, inicialmente marcado para a Arena Corinthians. O time do Parque São Jorge está garantido na Libertadores, mas ainda luta com o Inter para saber se estará dentro da fase de grupos ou não. Assim, se o jogo do Corinthians fosse antecipado, a partida do Inter (contra o Figueirense, em Santa Catarina) também precisaria ser alterada.
Com 39 pontos, em 16º lugar, o Palmeiras depende apenas dele para permanecer na Série A. Um triunfo sobre o Furacão garante o time na elite independentemente de qualquer outro resultado. Se empatar, passa a torcer para que o Vitória não vença o Santos, no Barradão. Em caso de derrota, precisa de um tropeço do Rubro-Negro e que o Bahia não derrote o Coritiba, no Paraná.
Após shows do cantor Paul McCartney, gramado da arena passa por tratamento (Foto: Divulgação)
3501 visitas - Fonte: GloboEsporte