No primeiro turno, Atlético-PR e Palmeiras ficaram no 1 a 1 na Arena da Baixada (Foto: Getty Images)
O último adversário do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro vive uma semana tensa e decisiva. Vindo de cinco derrotas consecutivas e apenas um gol marcado, a permanência do Palmeiras na competição depende da partida contra o Furacão. Lutando para não cair para a Série B, a equipe paulista vem de derrota por 3 a 1 para o Internacional, no sábado, e levou para a última rodada o drama da luta contra o rebaixamento.
Apesar da possibilidade de contribuir para a eventual queda do Palmeiras, o treinador Claudinei Oliveira não pensa nisso. O cenário negativo do adversário não faz com que o técnico sinta-se relaxado em relação ao confronto marcado para às 17h (horário de Brasília) de domingo, inicialmente na Arena Palmeiras. Pelo contrário. O treinador rubro-negro prega a vitória para os atleticanos, que atualmente estão na 8ª colocação,com 53 pontos
- Nós vamos para São Paulo jogar pra vencer o Palmeiras. Não pode passar na cabeça de ninguém entrar no jogo que não seja pra vencer. Não é esse jogo que vai rebaixar o Palmeiras, é o conjunto da obra - disse o comandante em entrevista à imprensa após a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, no domingo, na Arena da Baixada.
De olho no rival, Claudinei não descartou poupar jogadores, e disse que o Verdão terá que "correr muito" para ganhar do Rubro-Negro no domingo.
- Se tivermos que tirar algum jogador que está muito cansado ou com risco de lesão, ou se a gente resolver que temos antecipar exame médico, ou liberar os titulares, vou fazer o que for melhor para o clube. Se chegarmos à conclusão que é melhor poupar A, B C ou D e formos com um time alternativo, eu vou, mas vou com o time que for para ganhar o jogo. Para ganhar da gente vão ter que correr muito - pontuou.
Para o jogo de domingo, na despedida do Brasileirão, o Atlético-PR não terá os volantes Hernani, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Deivid, que se recupera de uma lesão no tornozelo. Antes de comandar a última partida do Furacão na temporada, o treinador fez um balanço do ano.
- Estamos em uma colocação que não é o que o Atlético-PR merece estar pelo que o clube oferece em termos de estrutura, mas pelo que foi o ano, jogando fora da Arena, e com dificuldades para investir no futebol por conta do investimento no estádio, até que foi um ano bom - completou.
Com 39 pontos, na 16ª colocação, o Palmeiras precisa de uma vitória no domingo para escapar de vez do fantasma do rebaixamento. Caso empate, a equipe precisará torcer para que o Vitória não vença o Santos, no Barradão. Em caso de derrota, precisa de um tropeço do Rubro-Negro e que o Bahia não derrote o Coritiba, no Couto Pereira.
Palmeiras e Atlético-PR duelam às 17h (horário de Brasília) de domingo, em jogo inicialmente marcado para a nova arena, na 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro
3654 visitas - Fonte: GloboEsporte