Gareca não deu certo no Palmeiras (Foto: Eduardo Viana /LANCE!Press)
O técnico argentino Ricardo Gareca, que comandou o Palmeiras nesta temporada, está cada vez mais perto de assumir a seleção da Costa Rica. O próprio presidente da federação local garantiu que as negociações estão avançadas, e que o anúncio pode ser feito já nos próximos dias.
- Já há um acordo verbal com Ricardo Gareca, e na semana que vem finalmente assinaremos o contrato - disse Eduardo Li, presidente da Federação Costarriquenha de Futebol, à Rádio La Red.
Segundo a imprensa do país, Gareca já está em San José, capital da Costa Rica, e está conhecendo as instalações da seleção. O nome do argentino começou a ser forte na federação após a indicação de Marcelo Popeye Herrera, ex-jogador do Vélez Sarsfield, que é o coordenador das seleções de base da Costa Rica.
A seleção costarriquenha chegou até as quartas de final da Copa do Mundo e caiu apenas para a Holanda na disputa de pênaltis. Mas depois, o treinador Jorge Luis Pinto saiu. Gareca até já falou sobre a equipe.
- A Costa Rica tem grandes jogadores e fez uma grande Copa do Mundo, todos desfrutamos com o seu futebol. Significaria uma grande responsabilidade estar na frente desta equipe, e essa é a minha prioridade.
2934 visitas - Fonte: LanceNet!