Valdivia correu no gramado após o treino fechado desta terça (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)
Valdivia segue correndo contra o tempo para conseguir defender o Palmeiras no domingo, contra o Atlético-PR, no jogo que vai definir em qual divisão o clube estará em 2015.
A última avaliação na coxa esquerda do chileno mostrou que o edema no local regrediu e está quase curado, e o clima é de otimismo - nesta segunda, ele deu piques intensos em volta do gramado da Academia.
Se tudo correr bem, ele voltará a trabalhar em campo com os companheiros na quinta-feira. A chance de o Mago ficar fora da partida é praticamente nula. Pela importância do confronto e por ser o último da temporada, ele está disposto a jogar mesmo se sentir algum incômodo.
O departamento médico e o fisioterapeuta cubano José Amador trabalham para reduzir totalmente as dores, evitando que se repita o que aconteceu contra o Coritiba: o meia suportou um teste físico na véspera e foi escalado como titular, mas com claras limitações de movimento. Saiu no intervalo e foi desfalque no domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio.
Antes, já havia ficado fora contra o Sport por causa da lesão e contra o São Paulo por estar defendendo a seleção chilena.
A situação do zagueiro Tobio é mais tranquila.
Ele já está recuperado de lesão na coxa direita e, nesta segunda-feira, fez exercícios de recondicionamento físico no gramado, inclusive com bola.
Ele tem ótimas chances de estar à disposição para o fim de semana, e vai brigar por posição com Lúcio, que o substituiu durante o período de tratamento, e Nathan, que volta de suspensão.
15738 visitas - Fonte: Lancenet!