Valdivia corre em treino do Palmeiras
(Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras / Divulgação)
Valdivia correu no gramado durante o treinamento fechado da manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol. Em recuperação de uma lesão na coxa esquerda, sofrida enquanto estava com a seleção chilena para amistosos contra Venezuela e Uruguai, o meia avançou no tratamento para retornar. A expectativa é de que ele esteja 100% pronto para entrar em campo domingo, às 17h, contra o Atlético-PR, inicialmente marcada para a nova arena. Uma vitória garante o Verdão na Série A sem depender de outros resultados (veja as outras combinações no infográfico abaixo).
Outra boa novidade para a torcida do Palmeiras é que o zagueiro Tobio está recuperado das dores musculares. O argentino fez trabalho de recondicionamento físico e deve ficar à disposição de Dorival Júnior para encarar o Furacão. Resta saber se ele vai ganhar uma vaga na defesa, formada por Victorino e Lúcio na derrota por 3 a 1 para o Internacional. Nathan, que cumpriu suspensão na última rodada, também estará disponível.
Vetado do jogo contra o Internacional, no sábado, o Mago realizou tratamento intensivo nos últimos dias. Diferentemente do que aconteceu na derrota por 2 a 0 para o Coritiba, no dia 23 de novembro, quando jogou sem estar plenamente recuperado e foi substituído no intervalo, ele agora corre contra o tempo para entrar em campo sem limitações. Além do chileno, Eguren também deu voltas no gramado da Academia, e Thiago Martins treinou normalmente com o grupo.
Valdivia é a principal esperança de sucesso do time contra o Atlético-PR (Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras / Divulgação)
No treinamento fechado, os jogadores do Palmeiras fizeram atividade em campo reduzido, com quatro equipes de oito atletas revezando os confrontos. Depois, alguns atletas aprimoraram os cruzamentos e finalizações, além da parte física.
Com 39 pontos, em 16º lugar, o Palmeiras não dependerá de si se não vencer o time paranaense.
17706 visitas - Fonte: GloboEsporte