Paulo Castilho afirma que arena apresenta segurança deficiente (Foto: Leonardo Lourenço)
O Ministério Público de São Paulo aceitou a realização da partida entre Palmeiras e Atlético-PR, domingo, às 17h (horário de Brasília), no novo estádio do Verdão. O órgão, porém, programou para a tarde desta quarta-feira uma visita ao local para avaliar ações que possam minimizar os riscos da partida, que pode selar o rebaixamento do time alviverde.
Uma das medidas sugeridas pelo Ministério Público é o bloqueio das ruas em torno do estádio, permitindo a passagem apenas de torcedores com ingressos.
O promotor Paulo Castilho afirmou que o estádio ainda não foi suficientemente testado para receber um jogo classificado por ele como de "altíssimo risco". Por isso, havia enviado à CBF um ofício recomendando que a partida fosse disputada em outro local. O Pacaembu foi sugerido. A maior preocupação do MP é que a arena palmeirense não possui alambrados e os torcedores conseguiriam entrar no gramado facilmente em caso de confusão.
Recém-inaugurado, o estádio recebeu apenas um confronto até agora: no dia 19 de novembro, quando o Sport bateu o Palmeiras por 2 a 0.
- Pudemos constatar algumas deficiências neste jogo que precisam ser corrigidas - disse ele.
Arena palmeirense recebeu até agora apenas uma partida: entre Verdão e Sport (Foto: Marcos Ribolli)
15132 visitas - Fonte: GloboEsporte